Obra de Neil Gaiman tem filme confirmado!
Após o grande sucesso de Sandman, mais uma obra do escritor Neil Gaiman será adaptada, porém dessa vez sua graphic novel Violent Cases chegará às telonas do cinema. Lançado originalmente em 1987, em parceria com o artista Dave McKean, o livro marcou a estreia de ambos no formato mais nobre dos quadrinhos.
O longa está sendo muito aguardado pelos fãs, já que além do envolvimentos dos dois artistas, terá uma espetacular equipe envolvida no projeto.
Graphic Novel lançado no final da década de 1980 será adaptada
Lançado em 1987 pela Escape Books, Violent Cases marcou a estreia de Dave McKean nos quadrinhos, sendo também o primeiro graphic novel de Neil Gaiman. A obra foi a primeira parceria dos dois, que se repetiu em Sandman, MirrorMask, Mr. Punch e outros trabalhos ao longo de mais de 30 anos de amizade.
Na trama iremos acompanhar um jovem e suas visitas a um médico osteopata, que era conhecido por cuidar também do gângster Al Capone. Na época do lançamento, a obra foi muito elogiada pela crítica, inclusive sendo a porta de entrada do escritor para a DC Comics, onde lançou na sequência Orquídea Negra.
Equipe do longa surpreende
Para a adaptação da graphic novel de Neil Gaiman, a produtora chamou uma equipe de dar inveja em muitos filmes milionários. A direção do longa ficou a cargo de Colm McCarthy, conhecido por Black Mirror, já os roteiros serão escritos por Mike Carey, conhecido por seus trabalhos nos quadrinhos de Lúcifer da DC Comics.
O ator Ben Kingsley, conhecido por Gandhi (1982) e Hoek de Ferro 3 (2013), será o médico no longa. Em entrevista durante a Comcis Com de Nova York, o ator falou sobre o projeto, confira:
“Estou muito feliz por trabalhar com essa equipe fantástica em Violent Cases, que para mim é sobre o poder e a importância de contar histórias, sobre como negociamos as sombras lançadas pelas figuras paternas em nossas vidas e, acima de tudo, sobre o direito de nossa criança interior para ser ouvida”