Patty Jenkins deixou o projeto de Mulher-Maravilha 3 após ter ideia da sequência rejeitada por executivos, segundo site

Projeto não foi cancelado devido a Warner Bros. Discovery.

Mais cedo essa semana, o The Hollywood Reporter relatou que diversos longa-metragens do Universo da DC estariam sendo cancelados por James Gunn e Peter Safran em razão da estabilização de uma nova era para a empresa, e isso incluía o aguardado Mulher-Maravilha 3.

Até onde havia sido dito, a decisão havia vindo da Warner Bros. Discovery, mas segundo novos relatórios, o projeto foi abandonado pela própria diretora e roteirista, Patty Jenkins. Confira abaixo.

Mulher-Maravilha 3
Reprodução: Metrópole

Patty Jenkins deixou Mulher-Maravilha 3

Segundo relatório exclusivo do The Wrap nesta última quinta-feira, 08 de dezembro, a decisão de não seguir em frente com Mulher-Maravilha 3 não veio de James Gunn e Peter Safran, mas sim, de Patty Jenkins.

Fontes do site apontam que a Warner Bros. Discovery havia um número específico de produções nas quais os CEOs da DC Studios não haviam permissão para alterarem, as quais incluíam o universo de Matt Reeves, Coringa 2 e Mulher-Maravilha 3.

Em meio a isso, Patty Jenkins entregou o roteiro finalizado do longa-metragem para a Warner Bros. na última semana, os quais Michael De Luca e Pamela Abdy, CEOs da subsidiária, decidiram não seguir em frente. Ao lado de Gunn e Safran, que não estavam envolvidos, os grandes nomes da companhia concordaram que a história do filme não iria funcionar.

Com isso, a dupla conversou com a diretora e afirmou que não entenderam a história, deixando claro que não acreditavam que seria a direção certa para a franquia, mas perguntando se ela não consideraria reescrever uma nova produção de outra maneira.

É assim então que o longa-metragem começou a não acontecer, já que Jenkins se recusou a retornar ao estúdio com uma nova visão para a personagem. Segundo fontes, a diretora afirmou que a dupla de CEOs não entendiam a personagem e os arcos de personagem, além de, claro, a história que ela estava tentando contar com Mulher-Maravilha 3.

Além disso, também é dito que a diretora especialmente não tinha interesse em ouvir quaisquer coisas que os CEOs da DC Studios tinham a dizer sobre Mulher-Maravilha 3, apesar de eles não terem tido influência na decisão.

Apesar de todas as mudanças acontecendo, Gal Gadot continua atrelada ao papel da Mulher-Maravilha, e é dito que a Warner Bros. Discovery espera que a atriz não tenha desejo de deixar o DCU.