Marvel: Os melhores crossovers envolvendo o Demolidor
Depois de tanto o público insistir, Matt Murdock, o Demolidor, retornou finalmente à ação, aparecendo como o advogado de Peter Parker na mais recente trilogia do Homem-Aranha de Tom Holland, e já como Demolidor na série da Mulher-Hulk.
Muitos não conheciam o personagem, mas a popularidade da série original do mesmo na Netflix acabou subindo o personagem ao topo das paradas, rendendo até mesmo uma nova futura série do herói.
Entretanto, nos quadrinhos o Demolidor é um personagem tão importante que acabou realizando inúmeros crossovers com outros personagens e histórias.
Os melhores crossovers do Demolidor na Marvel
“The Omega Effect” mostrou como fazer uma equipe contemporânea
De 2011 a 2012, Greg Rucka escreveu O Justiceiro e Mark Waid estava começando sua longa carreira no Demolidor. Os dois escritores amigáveis colaboraram para criar um dos crossovers subestimados da última década.
Rucka e Waid estabeleceram o pano de fundo inteligente para a história em O Justiceiro e Demolidor, respectivamente, por meses, já que a história não teria minissérie autônoma para atrair leitores.
“The Omega Effect” centrava-se em Demolidor, Homem-Aranha, Justiceiro e um disco rígido especializado feito com moléculas instáveis, a notável invenção de Reed Richards do Quarteto Fantástico.
Este disco rígido exclusivo continha informações financeiras de várias organizações criminosas internacionais do Universo Marvel. A arte de Marco Checchetto deu a essas três edições uma aparência unificada entre os títulos, ajudando a unir todo o evento.
- Jumanji terá novo filme estrelado por The Rock
- Produtora de House of the Dragon não entende como Daemon é amado por fãs
- Call of Duty MW 2 – Requisitos para jogar no PC
- Segura o hype! HBO revela novo vídeo com cenas de The Last of Us
- Charlie Cox expõe plano de Kevin Feige para o Demolidor no MCU
Homem-Aranha precisou do Demolidor quando ficou cego temporariamente
Frank Miller rejuvenesceu o Demolidor, mas sua primeira história sobre o Homem Sem Medo foi a segunda parte de uma história de duas partes do Homem-Aranha.
Peter Parker: The Spectacular Spider-Man #26, com roteiro de Bill Mantlo, contou a primeira parte de uma história em que um supervilão deixou o Homem-Aranha cego. Jim Mooney desenhou a primeira edição e Miller juntou-se a Mantlo para a edição #27.
Este conto tocou com a dinâmica habitual de Peter Parker/Matt Murdock, enquanto Matt guia Peter na navegação pela cidade como um herói cego. Juntos, eles derrotam o Saqueador Mascarado.
Ele é o vilão responsável pela cegueira temporária do Homem-Aranha, mas também o antagonista da segunda aventura que os dois heróis conheceram em Demolidor #16-#17.
Shadowland leva o Demolidor além dos limites de sua fé
Andy Diggle foi o único escritor de Demolidor que encerrou sua carreira com um evento de crossover em toda a linha. Shadowland é o clímax da história de Diggle em 2010, desenhada por Billy Tan, na qual Matt Murdock concorda em se tornar o líder da nova base da Mão em Manhattan.
Matt lutou contra esse clã ninja maligno desde os quadrinhos da década de 1980. Quase todos os heróis de Nova York percebem a mudança em Hell’s Kitchen.
Em Shadowland, o Universo Marvel vem a Matt para salvar sua alma da corrupção final. Embora os Vingadores tenham feito apenas uma única aparição curta, sua presença paira sobre a história. A equipe central de super-heróis da Marvel pode estar ausente, mas todos os personagens de rua atraídos pelo estranho destino de Murdock fazem dela a maior história de crossover do Demolidor.