Os 5 melhores jogos indie do novo PS Plus

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Depois de tanto o público desejar um Xbox Game Pass” na plataforma da Sony, a empresa finalmente ouviu seus fãs mais assíduos e criou um serviço digno para competir com a concorrência.

Desde o seu lançamento inúmeros grandes jogos já podem ser encontrados no catálogo do serviço da Sony, e para ajudar você a escolher o jogo ideal para você, que tal conferirmos essa lista abaixo?

Confira abaixo os 5 melhores jogos Indie do novo PS Plus:

Stray

Começando com Stray, o jogo que chegou ao serviço já no dia do seu lançamento (19/07) e vêm recebendo inúmeras boas críticas, tanto pela crítica como pelos jogadores que assinaram o serviço para poder jogar Stray sem custos adicionais.

Stray é um jogo de aventura em terceira pessoa onde você controla um gato em uma cidade cyberpunk em decadência, habitada apenas por robôs e criaturas perigosas. O jogo está disponível como exclusivo temporário para PlayStation 4 e PlayStation 5, além de estar disponível também para PC.

Stray-ja-esta-disponivel-para-download
Imagem: Divulgação/Annapurna

Celeste

Em Celeste você irá ajudar a protanista Madeline a enfrentar seus demônios internos em sua jornada até o topo da Montanha Celeste nesse jogo de plataforma superafiado dos criadores de Towerfall.

Celeste é muito famoso por ter toda a sua arte criada pelo estúdio MiniBoss, que tem como uma das integrantes a talentosíssima Amora Bettany.

Celeste | Game indie terá conteúdo gratuito em breve
Imagem: Divulgação/Matt Makes Games

Hollow Knight

No melhor estilo metroidvania, Hollow Knight te coloca sob a cidade decadente de Dirtmouth, onde dorme um antigo reino em ruínas. Muitos são atraídos abaixo da superfície, em busca de riquezas, glória ou respostas para velhos segredos.

Durante sua jornada você irá explorar cavernas, cidades antigas, lutar contra criaturas e até mesmo fazer amizade com insetos bizarros, além é claro, de resolver mistérios antigos no coração do reino.

hollow knight wallpaper
Imagem: Divulgação/Team Cherry

The Outer Wilds

The Outer Wilds talvez seja o jogo mais fora da caixinha de toda essa lista, isso porque ele coloca o jogador em um sistema solar com apenas 22 minutos para explorá-lo antes que o sol local se torne uma supernova e o mate.

O jogador repete continuamente esse ciclo de 22 minutos aprendendo detalhes que podem ajudar a alterar o resultado em jogadas posteriores, e o mais legal é que por não ter um sistema de progressão ou árvore de habilidades, você consegue zerar o jogo em apenas 22 minutos, ou então demorar 22 horas ou até mais.

the outer wilds
Imagem: Divulgação/Annapurna

Dead Cells

Dead Cells é mais um rogue-lite inspirado no clássico gênero metroidvania que é queridinho pela galera, porém ao invés de Hollow Knight onde você irá descobrir inúmeras cavernas, aqui você irá explorar um castelo extenso e que está em constante mudança.

Para vencer o jogo, você terá que dominar o combate com a ameaça sempre presente da morte permanente, sem checkpoints, ou seja, mate, morra, aprenda e repita.

dead cells
Imagem: Divulgação/Motion Twin