One Piece encerrou uma de suas tradições mais antigas

A atual História de Capa de One Piece surpreende os fãs ao vincular-se imediatamente ao mangá principal, quebrando assim uma das tradições mais longas da série. Assim que os Piratas do Barba Negra aparecem na atual História de Capa para sequestrar Charlotte Pudding, os mesmos personagens também aparecem no mesmo capítulo do mangá.

As Histórias de Capa são uma parte importante e amada de One Piece, expandindo a tradição do mangá com aventuras secundárias que muitas vezes voltam para se conectar com a narrativa principal, mas geralmente apenas depois de muito tempo. 

Através das Histórias de Capa, os fãs ficaram sabendo sobre a ridícula jornada de Buggy para o estrelato pirata, a fatídica busca de Ace para rastrear o traidor Barba Negra, ou as aventuras do Chapéu de Palha enquanto estava separado durante o famoso “salto temporal de dois anos”. Embora todas essas histórias e seus personagens se tornassem relevantes para o enredo principal do mangá, geralmente levava algum tempo, até anos, para que isso acontecesse.

O capítulo #1064 de One Piece quebra essa longa tradição, tendo a História de Capa imediatamente ligada ao próprio capítulo. A atual reportagem de capa se chama “Ahh… An Emotionless Excursion” de Germa 66, e mostra as consequências da aventura dos Chapéus de Palha na Ilha Whole Cake, com dois dos irmãos de Sanji (Niji e Yonji) capturados pelos Piratas da Big Mom, e os outros dois (Reiju e Ichiji) tentando salvá-los. 

No entanto, em toda esta história de capa, havia indícios de que algo mais estava acontecendo no reino de Big Mom, com figuras misteriosas aparecendo em Chocolate Town. Finalmente, a história de capa do capítulo #1064 mostra quem eram essas figuras: os Piratas do Barba Negra Aokiji e Van Augur, enviados para sequestrar Charlotte Pudding. Inesperadamente, o próprio capítulo mostra Pudding como um prisioneiro no navio dos Piratas do Barba Negra.

one piece 1064
Imagem: Screenrant

As histórias de capa de One Piece agora são mais relevantes do que nunca

As Histórias de Capa sempre foram uma parte importante de One Piece e, sem elas, os fãs teriam perdido muitos detalhes e um importante desenvolvimento das histórias. 

Embora nem todos sejam realmente relevantes, o autor da série Eiichiro Oda geralmente os usa para transmitir informações de que ele não tem tempo e espaço para se encaixar no mangá. Isso é particularmente importante em um mangá como One Piece, que tem uma grande narrativa arqueada cheia de mistérios de décadas, e o prenúncio é uma das ferramentas mais comuns usadas por Oda. 

Muitas vezes, as Histórias de Capa antecipavam desenvolvimentos futuros ou o retorno de personagens importantes, mas nunca foram tão relevantes como é o caso de “Germa 66”, onde o autor chegou a esconder uma história dentro de uma história. 

Enquanto muitos fãs juntaram as pistas e teorizaram a presença dos Piratas do Barba Negra no reino da Big Mom, ninguém esperava que a História de Capa e o mangá principal se cruzassem tão cedo.

Essa mudança de ritmo é mais um sinal de que One Piece realmente entrou na parte final de sua incrível história, e os fãs terão que começar a prestar ainda mais atenção nas histórias de capa a partir de agora.