The Callisto Protocol sofre cancelamento no Japão

Anunciado no The Game Awards em dezembro de 2020, The Callisto Protocol é uma nova franquia do criador de Dead Space, Schofield, o ex -chefe da Sledgehammer Games  e da Visceral Games que foi nomeado CEO do novo estúdio de desenvolvimento da PUBG Corporation, Striking Distance em 2019.

“Ambientada na ‘lua morta’ de Júpiter, Calisto, em 2320, The Callisto Protocol é a história de Jacob Lee, um detento da Prisão de Ferro Negro que deve lutar por sua vida quando um misterioso surto lança a lua no caos”, escreveu Schofield anteriormente em um artigo do PlayStation Blog.

“Os guardas da prisão e os presos estão se transformando em criaturas monstruosas chamadas Biophage, e Jacob deve lutar para sobreviver aos horrores de Black Iron e descobrir os segredos sombrios da United Jupiter Company.”

The Callisto Protocol é cancelado no Japão

A conta oficial do twitter de The Callisto Protocol informou nesta quarta-feira (26), que o jogo sofrerá um cancelamento no Japão. Leia:

“Decidimos descontinuar a versão japonesa do The Callisto Protocol, afirmou a conta. “Determinamos que o jogo não pode passar na classificação CERO em seu estado atual e que alterar o conteúdo não fornecerá a experiência que os jogadores esperam. Agradecemos sua compreensão no Japão.”

Também foi afirmado que forneceria reembolsos para aqueles que haviam pré-encomendado o título.

Os jogos de videogames raramente são proibidos no Japão, mas muitos títulos foram editados por violência excessiva, como as séries Gears of War, Call of Duty, Grand Theft Auto e até mesmo Resident Evil.

Entretanto, como The Callisto Protocol se trata de um jogo com grande foco em gore, não parece que a Striking Distance ficou satisfeita com essa opção.

The Callisto Protocol chega no dia 2 de dezembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series XS e PC.