CHOCANTE! ESSA música foi considerada para todos os filmes dos Guardiões da Galáxia, mas nunca foi inserida nas obras

Sucesso pop foi cotada várias vezes, mas nunca entrou na trilhas dos filmes da Marvel

A série de filmes dos Guardiões da Galáxia é com certeza uma das mais populares do MCU, trazendo grandes elencos, ação e comédia bem acima da média da franquia. além disso, os longa do diretor James Gunn tem também como destaque sua trilhas sonoras, sempre repletas de grandes sucesso, principalmente da década de 1980. No entanto, o que poucos sabem é que um clássico de 1978 foi cotado para todos os filmes da equipe, porém acabou ficando fora dos três filmes dos Guardiões.

Leia mais: 

A música em questão é Cruel To Be Kind, lançada pelo cantor pop Nick Lowe em 1987, que apesar de ser altamente cotada, não encontrou em nenhuma das trilhas oficiais de Guardiões da Galáxia. 

música foi considerada para todos os filmes dos Guardiões da Galáxia, mas nunca foi inserida nos filmes
Imagem: Rolling Stone

Clássico fica de fora de trilha de Guardiões da Galáxia, mesmo sendo cotada para os três filmes da equipe

Os álbuns de trilha sonora dos filmes dos Guardiões da Galáxia têm sido um dos destaques do filmes de James Gunn, sempre trazendo grandes sucessos. Desde o lançamento do primeiro filme, a trilha sonora tem sido um grande sucesso, alcançando o disco de platina, enquanto a segunda trilha sonora recebeu a certificação de ouro e ficou entre os álbuns mais populares do ano. Com músicas como Hooked on a Feeling do Blue Swede, Mr. Blue Sky da Electric Light Orchestra e Come Get Your Love do Redbone, a popularidade das trilhas dos filmes explodiu graças aos fãs da série de filmes do MCU.

O roteirista e diretor James Gunn tem sido extremamente consciente do impacto que a música tem na popularidade da série de filmes. Escolhidas pessoalmente por ele, todas as canções trazem momentos únicos aos longas, acompanhando o sucesso que os filmes fazem.

James Gunn fala sobre processo de escolha de músicas para os Guardiões da Galáxia

Em uma coletiva de imprensa recente, James Gunn explicou que a seleção das músicas é um processo muito cuidadoso. Segundo o relato, ele sempre teve a intenção de criar compilações musicais que apresentem um bom equilíbrio entre clássicos atemporais e canções menos conhecidas que merecem ser ouvidas por um público mais amplo, veja:

“Honestamente, tornou-se estranho porque os dois primeiros álbuns foram grandes sucessos. Eles mudaram a vida de alguns desses artistas que agora têm grandes sucessos, então sei que quando estou escolhendo uma música, será algo que muitas pessoas ouvirão.”

James Gunn também revelou que há uma música que ele tentou incorporar repetidas vezes à franquia, mas que sempre acabou sendo deixada de lado. Segundo ele, a música Cruel To Be Kind, de Nick Lowe, acabou ficando de fora dos filmes dos Guardiões da Galáxia.

música foi considerada para todos os filmes dos Guardiões da Galáxia, mas nunca foi inserida nas obras
Imagem: Mad Sound

Lançada em 1987 pelo cantor norte-americano, Cruel To Be Kind foi um grande sucesso na época, porém acabou caindo no esquecimento com o passar dos anos, ouça a faixa abaixo:

Guardiões da Galáxia 3 chegou esta semana aos cinemas em todo o mundo, recebendo inúmeras críticas positivas, possuindo todos os elementos para ser mais um grande sucesso da franquia.

Assista ao trailer de Guardiões da Galáxia 3, novo filme do MCU