TRETA! Sony sugere que Microsoft pode lançar versão bugada de Call of Duty para prejudicar seus consoles

Aquisição da Activision Blizzard e Microsoft foi iniciada em 2022

Uma semana não está completa sem novas informações sobre a compra da Activision Blizzard pela Microsoft e todos os problemas que ela estará gerando devido a possessão dos direitos da franquia de Call of Duty. Dessa vez, novas observações da Sony em relação ao acordo proposto de 10 anos da franquia no Playstation foram reveladas, e a empresa japonesa afirma que negou devido a qualidade dos jogos não ter sido garantida pela empresa americana.

Entenda tudo abaixo. 

Call of Duty
Reprodução: MeuPlaystation

Sony tem medo da Microsoft prejudicar lançamento do Call of Duty no Playstation

Nesta quarta-feira, 08 de março, a Autoridade de Competição e Mercado do Reino Unido (Via The Gamer) publicou as observações da Sony em relação ao proposto acordo de 10 anos de permanência da franquia de Call of Duty no Playstation. No relatório, a desenvolvedora japonesa aponta que recusou o acordo devido a ele não garantir a qualidade de lançamento dos jogos da franquia no console. 

No relatório, a Sony implica que a Microsoft poderia fazer supostas versões de menor qualidade para o Playstation, afirmando: “Por exemplo, a Microsoft pode lançar uma versão de Call of Duty para PlayStation, em que bugs e erros surgem apenas no nível final do jogo ou após atualizações posteriores. Mesmo que essas degradações pudessem ser detectadas rapidamente, qualquer conserto provavelmente viria tarde demais, quando a comunidade de jogadores teria perdido a confiança no PlayStation como um local para jogar Call of Duty.”

Não apenas isso, mas a desenvolvedora japonesa também apontou que um suposto lançamento de jogos da franquia na Playstation que acabe possuindo problemas pode levar os consumidores para longe. A japonesa explicou: “Se soubesse que o desempenho do jogo no PlayStation era pior do que no Xbox, os jogadores do Call of Duty poderiam decidir mudar para o Xbox, por medo de jogar seu jogo favorito em um local de segunda classe ou menos competitivo”.

Call of Duty
Reprodução: Tech Tudo

Para comprovar suas falas, a Sony também enviou um número de evidências à Autoridade de Competição e Mercado do Reino Unido. Esta última, por sua vez, também fez sua própria pesquisa, que apontou que pelo menos ¼ dos jogadores de Playstation estariam dispostos a mudar para o Xbox caso a franquia se tornasse exclusiva. 

Até o momento, no entanto, é difícil dizer qual será o resultado dessa briga, visto que diversas companhias rivais da Microsoft e Sony já apontaram que a fusão Activision Blizzard e Microsoft não iria prejudicar seus negócios ao redor da indústria. 

Confira o trailer de Call of Duty: Modern Warfare II, mais recente jogo da franquia

Call of Duty: Modern Warfare II está disponível para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.