Presidente da Microsoft faz comentário SURPREENDENTE sobre a rival PlayStation

Revelação faz parte da disputa entre as duas gigantes no mercado de games

A batalha entre Microsoft e Sony na indústria dos games ganhou um novo capítulo na tarde de ontem (21), onde o presidente da companhia norte-americana revelou um detalhe surpreendente sobre o rival. Anteriormente, Brad Smith, presidente da dona do Xbox, falou que a empresa japonesa dominava o mercado de games em vários aspectos, deixando os fãs curiosos.

No entanto, agora Smith foi mais além e revelou um dado importantíssimo sobre a Sony, revelando a fatia que a companhia rival tem do mercado de jogos eletrônicos.

Presidente da Microsoft faz comentário sobre a rival PlayStation
Imagem: Olhar Digital

Presidente da Microsoft revela fatia de mercado da Sony e assusta o público

Na tarde de ontem o site Games Industry publicou algumas falas de Brad Smith, que sempre é perguntado sobre a rivalidade entre a Microsoft e a Sony. Segundo o presidente da Big Tech, a Sony é o grande nome da indústria dos games, onde ela teria cerca de 70% do mercado contra apenas 30% da companhia que que é o presidente, confira:

“Pense sobre o mercado na Europa. É um mercado onde a Sony tem 80% da fatia. Globalmente, é cerca de 70/30. No Japão, é 96/4. 

Esses números têm sido notavelmente estáveis por duas décadas. Até no ano passado, quando houve problemas com o suprimento da Sony, eles voltaram fortes.”

A fala vem em hora bem propícia, já que as duas companhias vivem uma grande disputa depois que a Microsoft confirmou que está adquirindo a Activision Blizzard.

Fala é mais um capítulo da grande batalha do mundo dos games

A fala de Brad Smith acontece bem no meio da grande batalha judicial entre as duas empresas, que lutam para se manter no topo do mercado de games. Após a Microsoft anunciar a compra da Activision Blizzard, uma série de acusações foram feitas pela Sony, que alega que o negócio poderia atrapalhar a concorrência no mundo dos games.

A batalha entre as duas companhias têm relação direta com a franquia Call of Duty, que após a compra da Activision Blizzard seria um jogo da Microsoft. Apesar de um possível acordo esteja no horizonte da briga judicial, podemos ver mais capítulos da situações muito em breve.

Assista ao trailer de  Call of Duty: Warzone 2.0, um dos jogos que estão no centro da disputa