Jordan Peele se diz feliz por ter recusado proposta de dirigir live-action de Akira; entenda

Jordan Peele não se arrepende em recusar Live-Action de Akira

Jordan Peele apareceu no podcast Happy Sad Confused recentemente para falar sobre sua carreira e teorias Não, Não Olhe, e até mesmo dar algumas dicas sobre como ele se sente sobre sua associação de curta duração a um filme live-action  de Akira

Rumores sobre a associação de Jordan Peele com Akira surgiram após sua estréia na direção de sucesso, Corra!, mas nada foi divulgado. 

Jordan Peele não se arrepende da decisão e diz estar feliz por ter conseguido colocar toda essa energia em seus próprios projetos.

“Eu quero ver Neo-Tóquio”, disse Jordan Peele no podcast. Ele quer se sentir imerso no mundo do mangá clássico, dizendo que gostaria de ver um elenco “totalmente japonês” no filme.

Jordan Peele recusou live-action de Akira

Em outubro passado, Jordan Peele deu uma entrevista ao Empire discutindo o icônico slide de Akira que ele incorporou ao Não, Não Olhe quando Emerald Haywood (Keke Palmer) para uma motocicleta no meio de um parque temático abandonado. 

“Eu poderia [filmar esta cena] de uma maneira diferente, ou poderíamos construir este equipamento e fazer um slide de Akira prático ”, explicou Jordan Peele.

A Warner Bros. detém os direitos de um filme live-action de Akira por quase 20 anos e sempre enfrenta problemas para desenvolver o filme. 

Recentemente, Taika Waititi foi escolhido como o diretor para o filme, porém teve que colocar o filme em espera para dirigir Thor: Amor e Trovão, mas atualmente ainda está empenhado em fazer o filme. 

Nenhum diretor japonês jamais foi anexado ao live-action de Akira, e na longa história do projeto, atores como Andrew Garfield, Robert Pattinson e Michael Fassbender foram considerados para o personagem principal Tetsuo, com Garrett Hedlund, Chris Pine, Justin Timberlake e Joaquin Phoenix sendo mencionados para Kaneda.