Jogos de mundo aberto que não precisam de acesso a internet

Por um tempo, parecia que os jogos de mundo aberto haviam se estabilizado. O design de videogames costuma estar no seu melhor quando os desenvolvedores buscam alcançar novos patamares, permitindo que o estúdio tenha os recursos para justificar sua ambição. Franquias como Assassin’s Creed estão continuamente empurrando o envelope para escala e design, e essa é apenas uma franquia que ajudou a estabelecer as convenções do gênero de mundo aberto.

Os jogos de mundo aberto excitam os jogadores por causa de sua natureza realista, e a cena online levou a muitos grandes títulos. Projetos como Red Dead Online e GTA Online parecem não ter fim, oferecendo um mundo focado no multiplayer em constante evolução, com atualizações constantes para manter os jogadores voltando indefinidamente. Os MMOs são incrivelmente populares no PC, como Black Desert Online, Final Fantasy 14 e Guild Wars 2 apresentando cenários lindos e cativantes para os fãs mergulharem.

Por mais emocionantes que os jogos online possam ser, às vezes uma experiência solo e offline atinge o ponto ideal. Quais são alguns dos melhores jogos de PC de mundo aberto que podem ser jogados sem uma conexão constante com a Internet?

Horizon Zero Dawn

Horizon Zero Dawn segue Aloy, uma Nora Brave e uma destruidora de máquinas que está profundamente envolvida na história deste mundo. Em um futuro onde a humanidade foi empurrada de volta ao seu estado primitivo, Aloy deve descobrir segredos sobre sua mãe e proteger seu povo.

O jogo teve problemas na data de lançamento do PC, mas os patches melhoraram as coisas. Horizon Zero Dawn não é perfeito no PC, mas sua beleza, combate e história de construção lenta, mas satisfatória, brilham apesar de algumas das arestas da porta. Esta experiência single-player tem alguns momentos magníficos.

Fallout 4

Como um jogo que foi repleto de bugs no primeiro dia, Fallout 4 desde então fez uma grande reviravolta. O jogo não é perfeito, mas a comunidade adicionou mais mods ao longo dos anos, alguns dos quais melhoram a jogabilidade, os elementos da história, o ambiente e muito mais.

Construir assentamentos é uma das coisas divertidas de se fazer em Fallout 4. Mods também podem melhorar muito a experiência de construção de assentamentos. Fallout 4 é jogado offline, sendo necessária uma conexão apenas para baixar atualizações ou pacotes DLC.

Elden Ring

A FromSoftware flertou com design de mundo aberto em projetos como Dark Souls e Bloodborne, mas o desenvolvedor não abraçou totalmente o conceito até Elden Ring. The Lands Between caiu em ruínas, deixando para trás os restos de um reino outrora próspero. Como os Manchados, os jogadores têm a tarefa de reformar o Elden Ring, uma missão que os leva a viajar do topo das montanhas para cidades enterradas no subsolo.

A FromSoftware adaptou sua fórmula semelhante a Souls em um mundo aberto que concede aos jogadores a liberdade de trilhar seu próprio caminho. Cada região do mapa também vem com uma masmorra central que lembra os labirintos estilo Metroidvania das obras-primas anteriores do desenvolvedor.

Assassin’s Creed Valhalla

Assassin’s Creed Valhalla ultrapassou muitos dos maiores RPGs por causa de seu mundo aberto de tirar o fôlego. Situado na Noruega e na Inglaterra durante a invasão viking da Grã-Bretanha, o jogo está repleto de áreas verdes e nevadas.

Os diferentes ambientes proporcionam uma imersão como poucos outros jogos de mundo aberto. Assassin’s Creed Valhalla é sem dúvida o melhor título de Assassin’s Creed, por extensão tornando-o um dos maiores jogos de mundo aberto (offline) no PC.

The Witcher 3: Wild Hunt

Elogiado por seu forte protagonista, Geralt de Rivia, e elementos magistrais de RPG, The Witcher 3: Wild Hunt estabeleceu um padrão quase intocável para jogos de mundo aberto.

Velen pode ser tempestuoso, proporcionando uma atmosfera que não é vista com frequência em jogos de mundo aberto. Os diversos ambientes misturam habilmente realismo e fantasia.

Existem telas de carregamento, mas a maior parte do conteúdo é vivida em um mundo sem fronteiras. The Witcher 3: Wild Hunt é um exemplo brilhante de design de mundo aberto.