James Gunn revela quando novo DCU irá começar
Há muita intriga em torno do que o co-CEO da DC, James Gunn, planejou para o DCU ao lado de Peter Safran, com o estúdio da DC claramente preparado para colocar essa franquia de volta no caminho certo.
Embora o diretor do Esquadrão Suicida tenha deixado claro que está atualmente reunindo uma nova lista de projetos interconectados de filmes, séries de TV e videogames, ainda existem algumas sobras da era “DCEU” para terminar em 2023. Isso inclui Shazam! Fúria dos Deuses, The Flash, Besouro Azul e Aquaman e o Reino Perdido.
A nova franquia DCU
Depois de divulgar recentemente o novo pôster do Besouro Azul no Instagram, Gunn começou a responder a algumas perguntas dos fãs sobre o futuro do DCU. Ele começou revelando: “Peter e eu ajudaremos a orientar os projetos já filmados para o próximo ano, mas a nova lista não começará até depois de Aquaman 2.“
Portanto, a lista do DCU começa oficialmente em 2024. Isso é emocionante, assim como o fato de que Gunn e Safran estão “dando toques finais” nos filmes restantes do DCEU.
Visto que os vazamentos confirmaram que tanto o Flash quanto a sequência de Aquaman iriam estabelecer as bases para uma adaptação de “Crisis on Infinite Earths”, estamos supondo que essa entrada dos chefes da DC Studios pode ter resultado na remoção desses elementos.
Afinal, eles têm suas próprias ideias para esse mundo compartilhado e provavelmente não querem ficar presos a conceitos passados. Dessa forma, seria uma franquia totalmente nova, sem ser necessário ter conhecimento das produções anteriores.
Com o tempo saberemos mais sobre a intenção dos diretores, por enquanto temos apenas a frase de Gunn: “Estamos entusiasmados por pastorear os grandes filmes feitos antes de chegarmos e trabalhar duro para criar um DCU extraordinário, maravilhoso e único além disso.“
Todos os fãs estão empolgados por essa nova era da DC, e mais informações sobre ela chegarão em 2023.