Invasão Secreta: como final da série abre caminho para tema central dos X-men no MCU
Série exibiu seu episódio final nesta quarta-feira (26)
Invasão Secreta chegou ao fim, e a série pode ter dado indícios de chegada de importante grupo para o MCU
Nesta quarta-feira, 26 de julho, a Disney finalmente disponibilizou o último episódio de “Invasão Secreta”, finalizando a jornada de Samuel L. Jackson e os Skrulls no Universo Cinematográfico Marvel. No entanto, em um episódio repleto de revelações e mudanças que irão impactar o futuro da Marvel Studios, ele também prepara a audiência para uma aguardada chegada.
Como todos sabem, a introdução dos X-Men é bastante pedida entre o público, e final de episódio para a nova série do MCU pode ser o início da aguardada chegada dos mutantes favoritos da audiência. Abaixo, você pode conferir tudo que foi revelado no episódio, e o que isso significa para o futuro da Marvel Studios.
LEIA MAIS:
10 FILMES imperdíveis que chegaram à Netflix este mês!
Instagram libera NOVIDADE envolvendo Melhores Amigos na rede; saiba TODOS os detalhes!
Trama de “Invasão Secreta pode servir como a introdução perfeita para os X-Men no MCU
Enquanto “Invasão Secreta” chegou ao Universo Cinematográfico Marvel com uma narrativa sobre refugiados alienígenas e a radicalização do discurso, muito como vimos em “Falcão e o Soldado invernal”, a série chegou ao fim com uma proposta totalmente diferente. Em seu episódio final, vemos uma grande alegoria sobre o surgimento do discurso de ódio, especialmente em relação aos alienígenas que procuraram refugio na Terra.
No episódio final da série, vemos o Presidente dos Estados Unidos, Ritson (Dermot Mulroney), descobrir sobre a conspiração Skrull para tomar o planeta, e acabar sendo quase morto pelas mãos do alienígena que tomou o corpo de Rhodes (Don Cheadle), o Máquina de Combate, nos últimos anos. Dessa maneria, ele tomou a decisão radical de declarar todos os alienígenas como uma ameça ao planeta, afirmando que iria apresentar uma lei para declarar todas as espécies nascidas fora da Terra como inimigas.
É claro, as consequências dessa fala belicosa se manifestam imediatamente, com o próprio Nick Fury abordando o discurso repleto de ódio e como seu tom agressivo agravou uma situação já complicada, criando uma atmosfera de paranoia entre os humanos e incentivando grupos a perseguirem qualquer pessoa que eles suspeitem ser um skrull.
Introdução dos X-Men deve acontecer pode acontecer em meio ao discurso de ódio de Invasão Secreta
É claro, você pode estar se perguntando como esse discurso sobre alienígenas afetaria a chegada dos X-Men no Universo Cinematográfico Marvel, já que eles seriam personagens da Terra 616, certo? Errado! Embora alguns mutantes, como Kamala Khan e Namor tenham origem no mesmo planeta principal, há uma grande teoria que os personagens do X-Men dá Fox teriam pego carona no multiverso do MCU.
Dessa maneira, eles também seriam personagens considerados “alienígenas” pela nova lei mundial. Assim, com esse discurso alimentando a população em relação a essa ameaça externa, a chegada de uma nova espécie de outra dimensão uma tempestade perfeita para mais caos e violência.
Já por outro lado, também podemos pensar que, mesmo se os X-Men já estejam escondidos na Terra 616, e nós apenas ainda não os conhecemos, esse discurso já seria o suficiente para eles serem caçados de maneira semelhante. Como muitos sabem, discursos de ódio geralmente evoluem para outras discussões de ódio muito mais graves, e não levaria muito tempo para os próprios não serem considerados humanos “puros”, como muitas vezes vemos nos quadrinhos.
Sem dúvidas, as possibilidades para uma introdução interessante e cativante dos X-Men famosos no Universo Cinematográfico Marvel aumentaram após a estreia de Invasão Secreta, e mal podemos esperar para isso acontecer!
Confira o trailer de “Invasão Secreta”, mais recente projeto da Marvel Studios
A temporada completa de “Invasão Secreta” está disponível no Disney+.