House of the Dragon: Recapitulando o segundo episódio

Aviso: Este post contém spoilers da 1ª temporada, episódio 2 de House of the Dragon.

O segundo episódio de House of the Dragon, intitulado “The Rogue Prince”, ocorre aproximadamente seis meses após os eventos da estreia e começou com uma cena perturbadora nos Degraus, onde corpos na praia estavam sendo banqueteados por caranguejos, inclusive um homem ainda vivo enquanto ele estava sendo despedaçado.

De lá, os espectadores foram levados de volta a Porto Real, onde foi revelado que o Príncipe Daemon (Matt Smith) tomou o castelo Pedra do Dragão e o fortificou com ex-membros de sua Patrulha da Cidade, também conhecido como “mantos dourados”, depois que ele foi removido da consideração de sucessão e encomendado ao Vale por seu irmão, o Rei Viserys I (Paddy Considine).

Recapitulando o segundo episódio de House of the Dragon

O pequeno conselho do rei discutiu as notícias do senhor comandante da Guarda Real, que morreu enquanto dormia. Um novo cavaleiro deve ser nomeado para o vital grupo de proteção real, que é essencialmente o Serviço Secreto do rei. A princesa Rhaenyra (Milly Alcock) recebe a tarefa de selecionar o cavaleiro depois que ela falou sobre outro assunto durante a reunião do conselho e irritou os membros, especialmente a Mão do Rei, Sor Otto Hightower (Rhys Ifans).

Lord Corlys Velaryon, também conhecido como “Sea Snake” (Steve Toussaint), implorou ao Rei Viserys para usar a força contra um novo personagem extremamente assustador, Craghas Drahar, também conhecido como “Crabfeeder”, um príncipe almirante de Myr servindo uma seita das Cidades Livres, os estados independentes localizados do outro lado do Mar Estreito de Westeros.

O Crabfeeder é aparentemente apoiado por figuras poderosas nas Cidades Livres e usa táticas brutais para atrapalhar as rotas de navegação e navegação dos Desgraus, os canais de onde Corlys extrai sua riqueza e poder como o mestre dos navios. Viserys negou o pedido de Corlys, dizendo que não tinha interesse em começar uma guerra com as Cidades Livres e que o assunto Crabfeeder seria tratado – em algum momento – de outra maneira. Corlys respondeu que com a inação contra Daemon em Pedra do Dragão e inação contra Crabfeeder, a coroa parecia fraca para aqueles que a fariam mal.

Tanto Rhaenyra quanto a filha de Otto, Lady Alicent (Emily Carey), ficaram apaixonadas por ele no episódio de estreia quando ele derrotou Daemon em uma justa, podendo demonstrar que o personagem pode ter um futuro importante na série, provavelmente para Rhaenyra.

Saiba tudo o que aconteceu no segundo episódio de House of the Dragon.
Imagem: Polygon

A ascensão de Alicent no segundo episódio de House of the Dragon

Alicent continuou a passar tempo privado com o rei Viserys a mando de seu pai, na esperança de Otto que ela pudesse cortejá-lo depois que a rainha morresse no parto e a linha de sucessão se tornasse muito questionável para Otto. Durante seu tempo privado, Viserys contou a Alicent sobre a lendária cidade de Valíria, de onde os Targaryens vieram antes de sua destruição. O rei também observou a Alicent que desejava que sua melhor amiga Rhaenyra, sua única filha e herdeira declarada do trono, não estivesse tão distante após a morte da rainha. Alicent então sugeriu a Rhaenyra que ela se abrisse mais com seu pai sobre seus sentimentos e ambições políticas, com as quais a princesa aparentemente concordou.

Lord Corlys e sua esposa, a princesa Rhaenys Targaryen (Eve Best), que também é prima de Viserys, ofereceram a mão de sua filha de 12 anos em casamento ao rei para melhor unir suas casas, fortalecendo assim a coroa e o reino. eles afirmaram. Viserys, ainda de luto profundo pela morte de sua esposa e distribuído pela idade da criança, acabou negando a oferta e, em vez disso, anunciou seu plano de se casar com Alicent, o que enfureceu Corlys, que saiu das câmaras do conselho ao ouvir a notícia.

Em uma tentativa de provocar a violência de seu irmão, Daemon entrou sorrateiramente em Porto Real e roubou um ovo de dragão – mas não qualquer ovo de dragão. O irmão pária pegou o ovo selecionado para o filho de Viserys, que morreu logo após a rainha. Um Viserys indignado ordenou que um grupo – liderado por Otto com membros da Guarda Real, entre outros – recuperasse o ovo e expulsasse Daemon de Pedra do Dragão.

Assim como parecia que haveria derramamento de sangue com Daemon ameaçando o grupo do rei com seus mantos dourados e seu dragão, Caraxes, Rhaenyra fez uma aparição surpreendente nas costas de seu dragão, Syrax. Igualmente compatível, Rhaenyra disse ao tio para conseguir o que queria, ele teria que matá-la ali mesmo. Daemon hesitou, devolvendo o ovo e recuando para o castelo.

De volta a Porto Real, um furioso Viserys disse a Rhaenyra para nunca mais fazer algo tão perigoso. Ele assegurou a ela que quando ele se casar novamente, mesmo que ele tenha um filho, ele manterá sua decisão (impopular com quase todos os outros) de que ela herdará o trono. Enquanto o rei cuida de suas feridas emocionais, ele está lidando com mais uma ferida física em sua mão, depois de se cortar novamente com as espadas do trono. E assim como a primeira ferida nas costas, a nova ferida nojenta está infectada.

O episódio terminou com Corlys buscando a ajuda de Daemon com Crabfeeder. Corlys vendeu sua proposta como uma forma de o príncipe minar seu irmão enquanto provava seu valor para os outros pelo trono. Daemon ficou intrigado.

House of the Dragon vai ao ar todos os domingos às 22:00h no horário de Brasília, no HBO Max e HBO.