High on Life mostra mais de seu gameplay com batalha contra chefão na Gamescom

Durante a tarde desta terça-feira (23), aconteceu o Opening Night Live da Gamescom, um evento apresentado por Geoff Keighley que nos atualizou sobre muitos jogos já anunciados anteriormente, e também nos agraciou com algumas boas surpresas.

Conforme o evento passava, cada jogador aumentava mais as suas expectativas para algum jogo específico, e muitos com certeza estavam com todas elas focadas em High on Life, jogo com participação de Justin Roiland, o co-criador de Rick & Morty, famosa série de comédia da Adult Swim que conquistou o seu público já em seu lançamento.

Havíamos visto muito pouco de High on Life até o momento, mas com o novo trailer que aconteceu hoje durante a Gamescom, o jogo simplesmente virou completamente, veja abaixo detalhes de High on Life.

Gamescom revela novos detalhes de High on Life

Enquanto aparecia na Gamescom, High on Life mostrou uma jogabilidade hilária e cheia de palavrões do personagem principal, um caçador de recompensas alienígena, enfrentando um criminoso. O comunicado de imprensa provoca o enredo do jogo, sugerindo as aventuras malucas que estão por vir. “Depois que um cartel de alienígenas invade a Terra, um recém-formado do ensino médio pega a arma falante mais próxima e se torna o caçador de recompensas intergaláctico mais mortal do cosmos”, diz o texto.

High on Life foi anunciado em junho. O jogo ganhou um trailer chamativo no Xbox e Bethesda Games Showcase mostrando o papel de Justin Roiland como a voz da arma do jogador. Cada arma em High on Life fala, na verdade – eles são parte de uma raça alienígena chamada Gatlians, e resgatá-los é fundamental para o jogo. 

Cada arma que o jogador coleta também é uma vida Gatlian que eles estão salvando, e cada Gatlian no arsenal do jogador é outro personagem em seu grupo. Os Gatlians não são as únicas espécies em perigo, no entanto. O outro motivador em High on Life é salvar toda a raça humana de alienígenas que usam pessoas como drogas.

Se tudo isso soa um pouco absurdo, na verdade é bastante comum para o desenvolvedor Squanch Games. Liderado pelo co-criador de Rick & Morty, Justin Roiland, Squanch é o estúdio por trás de Trover Saves the Universe, um bizarro jogo de aventura em segunda pessoa no qual o jogador é o protagonista, emitindo comandos para outro personagem chamado Trover

Antes de Trover, o primeiro jogo do estúdio (sob o nome que desafia os direitos autorais de Squanchtendo) foi uma colaboração com Crows Crows Crows, um estúdio independente criado pelo co-diretor de Stanley Parable, William Pugh. Esse jogo se chama Accounting e apresenta um meta conceito semelhante no qual o jogador, em realidade virtual, usa um fone de ouvido de realidade virtual no jogo para se aventurar no mundo dos contadores. Como se poderia esperar, em última análise, não tem muito a ver com contabilidade.

High on Life segue os passos de Accounting e Trover Saves the Universe de muitas maneiras. Um ponto de partida óbvio, porém, é a perspectiva do jogo. Accounting e Trover Saves the Universe foram projetados com a realidade virtual em mente, enquanto High on Life foi projetado para jogos mais tradicionais. O jogo será lançado no Xbox Game Pass para as plataformas Xbox e Microsoft Windows. Embora os dois títulos anteriores da Squanch Games tenham sido lançados no PlayStation 4, não está claro se High on Life chegará ou não ao console da Sony futuramente.

Após um atraso recente, High on Life está programado para ser lançado no Xbox One, Xbox Series X | S e Microsoft Windows em 13 de dezembro de 2022. Os assinantes do Xbox Game Pass poderão jogar o jogo por meio de sua assinatura no dia do lançamento.