Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Geek & Game Rio Festival | Os destaques do primeiro dia do evento

 

Um resumão do primeiro dia do GGRF 2018

 

A segunda edição do Geek & Game Rio Festival tomou conta do pavilhão 4 do Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro. O primeiro dia já começou agitado, com diversas atrações para o público. Teve um pouco de tudo: de torneios de games à presença de atores famosos. A equipe da Trecobox também estava lá, marcando presença no evento. Aqui você confere aquele resumão de respeito sobre nossas impressões do primeiro dia do GGRF 2018:

 

Começando bem o evento!

 

Passando pela entrada, os visitantes já são recebidos por um mega espaço exclusivamente dedicado aos gamers. Trata-se do Arkadium, onde diversos consoles e PCs estão disponíveis para os participantes jogarem até dar calos nos dedos! Lá encontramos de tudo um pouco: League of Legends, Fortnite, diversos games para PS4, Xbox One e Switch, sem falar dos clássicos arcades que estavam em um corredor próximo.

 

 

Fazendo um contraste entre o antigo e o novo, bem pertinho do Arkadium está o D20 District. Nesta área podemos relaxar um pouco enquanto nos divertimos com os mais variados board gamescard games. Mas não eram só jogos de tabuleiro que rolavam ali não! Aqui e ali percebemos alguns grupos de aventureiros desbravando masmorras em sessões de RPG.

 

 

Diversão para Gamers e Colecionadores!

 

O Game Stadium estava sensacional! A organização do evento não vacilou e fez bonito na elaboração da atmosfera para as competições. Quem foi na edição do ano passado, desta vez sentiu falta do formato “arena” para assistir as partidas. Para nós, o novo formato não incomodou nem um pouco. O que não faltou foram jogos eletrizantes! Tivemos Rainbow Six Siege feminino, Mario Kart, Just Dance, Gang Beasts e até um torneio de Clash Royale.

 

 

Quem curte uma comprinha pôde dar uma conferida nos stands dedicados à HQs, mangás, acessórios e colecionáveis. Encontramos até comidas e bebidas temáticas por ali! O destaque do dia vai para o stand do SEBRAE, com o tema Games From Rio, dedicado aos desenvolvedores de jogos locais.

 

“Trate de pagar o aluguel!”

 

Pra finalizar, a grande atração do primeiro dia aconteceu na Geek Station, onde tivemos um “Meet & Greet” com os atores Edgar Vivar e Ana de la Macorra. Não reconheceu? Trata-se do Senhor Barriga e da Paty, do seriado Chaves. Muito bem recebidos pelo público, os dois contaram um pouco sobre a rotina e o ambiente de gravação, além de diversas outras curiosidades. Teve até uma revelação surpreendente à respeito da história do Chaves “não morar no Barril, e sim no oito”…

 

 

 

Ficaram curiosos? Fiquem ligados que em breve publicaremos uma matéria exclusiva explicando a historia completa!

Nos vemos no segundo dia da Geek & Game Rio Festival! Até lá!

 

Comentários do Facebook

- Publicidade -