Siga-nos também em

Eventos

Geek & Game Rio Festival | Os destaques do primeiro dia do evento

Geek & Game Rio Festival | Os destaques do primeiro dia do evento

 

Um resumão do primeiro dia do GGRF 2018

 

A segunda edição do Geek & Game Rio Festival tomou conta do pavilhão 4 do Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro. O primeiro dia já começou agitado, com diversas atrações para o público. Teve um pouco de tudo: de torneios de games à presença de atores famosos. A equipe da Trecobox também estava lá, marcando presença no evento. Aqui você confere aquele resumão de respeito sobre nossas impressões do primeiro dia do GGRF 2018:

 

Começando bem o evento!

 

Passando pela entrada, os visitantes já são recebidos por um mega espaço exclusivamente dedicado aos gamers. Trata-se do Arkadium, onde diversos consoles e PCs estão disponíveis para os participantes jogarem até dar calos nos dedos! Lá encontramos de tudo um pouco: League of Legends, Fortnite, diversos games para PS4, Xbox One e Switch, sem falar dos clássicos arcades que estavam em um corredor próximo.

 

 

Fazendo um contraste entre o antigo e o novo, bem pertinho do Arkadium está o D20 District. Nesta área podemos relaxar um pouco enquanto nos divertimos com os mais variados board gamescard games. Mas não eram só jogos de tabuleiro que rolavam ali não! Aqui e ali percebemos alguns grupos de aventureiros desbravando masmorras em sessões de RPG.

 

 

Diversão para Gamers e Colecionadores!

 

O Game Stadium estava sensacional! A organização do evento não vacilou e fez bonito na elaboração da atmosfera para as competições. Quem foi na edição do ano passado, desta vez sentiu falta do formato “arena” para assistir as partidas. Para nós, o novo formato não incomodou nem um pouco. O que não faltou foram jogos eletrizantes! Tivemos Rainbow Six Siege feminino, Mario Kart, Just Dance, Gang Beasts e até um torneio de Clash Royale.

 

 

Quem curte uma comprinha pôde dar uma conferida nos stands dedicados à HQs, mangás, acessórios e colecionáveis. Encontramos até comidas e bebidas temáticas por ali! O destaque do dia vai para o stand do SEBRAE, com o tema Games From Rio, dedicado aos desenvolvedores de jogos locais.

 

“Trate de pagar o aluguel!”

 

Pra finalizar, a grande atração do primeiro dia aconteceu na Geek Station, onde tivemos um “Meet & Greet” com os atores Edgar Vivar e Ana de la Macorra. Não reconheceu? Trata-se do Senhor Barriga e da Paty, do seriado Chaves. Muito bem recebidos pelo público, os dois contaram um pouco sobre a rotina e o ambiente de gravação, além de diversas outras curiosidades. Teve até uma revelação surpreendente à respeito da história do Chaves “não morar no Barril, e sim no oito”…

 

 

 

Ficaram curiosos? Fiquem ligados que em breve publicaremos uma matéria exclusiva explicando a historia completa!

Nos vemos no segundo dia da Geek & Game Rio Festival! Até lá!

 

Comentários via Facebook

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Mais lidas