Fim da HBO: descubra as principais mudanças

Principais mudanças com o fim da HBO

0
Despedida da HBO: navegando pelas mudanças significativas

A Warner Bros. Discovery lançou nesta terça-feira (27 de Fevereiro), a sua “nova” plataforma de streaming, o Max, para os clientes brasileiros, quase um ano após o seu lançamento nos Estados Unidos. A plataforma passa a aderir um visual azul com a inclusão de novos programas originais.

HBO
Imagem: reprodução/ Depositphotos/rafapress

LEIA MAIS:

Março 2024: Revolução na Netflix com Novos Doramas chegando! Prepare-se para o Surpreendente!

Lady Gaga no FORTNITE – cantora pode fazer show dentro do game!

Sobre a transição para o Max

A mudança da HBO para o Max ocorre após a fusão da WarnerMedia com o Grupo Discovery, visando uma plataforma que abrange conteúdos de ambas as empresas. Agora, o Max contará com um extenso catálogo com mais de 37 mil horas de conteúdo incluindo reality shows, documentários e séries especiais. Os conteúdos disponíveis no antigo streaming também permanecerão no catálogo.

Migração da HBO para a nova plataforma

Quanto aos assinantes atuais do HBO Max, a migração de seus acessos para a “nova” plataforma ocorrerá de forma automática. A WBD, no entanto, ainda não especificou quando essas mudanças devem ocorrer, já que dependem da atualização do aplicativo ou da instalação de um novo app.

O Discovery+ ainda terá espaço no Brasil

A empresa confirmou que o streaming Discovery+ ainda será comercializado no Brasil, embora passe a compartilhar com o novo aplicativo algumas obras, como “Largados e Pelados”, “90 Dias Para Casar”, “Pesca Mortal” e “Irmãos à Obra”.

HBO
Imagem: reprodução/ Tec Mundo

Novos preços e comercialização

Com o novo streaming, os preços também mudaram. O novo membro pagará R$ 29,90 para obter resolução Full HD, acesso simultâneo em dois dispositivos e sem a opção de download para visualização offline. Já os demais clientes terão um reajuste de 60% conforme seus planos atuais.

O uso de publicidade para ampliar a receita do streaming é outra novidade. Porém, o Max promete interferir o mínimo possível na experiência do assinante antes e durante o conteúdo assistido.

Conclusão

A chegada do Max marca mais um passo significativo no cenário de streaming no Brasil. Com um vasto catálogo e novas funcionalidades, os assinantes têm mais uma opção para acessar conteúdos de entretenimento de qualidade.