Vai dar o que falar! Um dos filmes mais POLÊMICOS de 2023 ganha data de estreia no Brasil

Está preparado? Confira a data de estreia da obra abaixo!

Considerado um dos filmes mais polêmicos de 2023, obra cristã ganha novidades entre brasileiros

No ano de 2023, “Barbie”, “Oppenheimer” e “Spider-Man: Lotus” foram considerados alguns dos filmes mais polêmicos do ano, cada um dando o que falar entre diversos grupos de pessoas ao longo das redes sociais. Mas entre os cristãos, um dos mais populares títulos foi “Som da Liberdade”, e ele agora chega aos cinemas nacionais em breve.

Abaixo, você pode conferir a data de estreia da obra, assim como todos os detalhes sobre o filme!

filmes mais POLÊMICOS
Reprodução: CinePOP

LEIA MAIS:

Apaixonante e com viagem no tempo, novo dorama da Netflix tem tudo para conquistar os dorameiros!

TENSÃO NAS ALTURAS: a série de suspense com Idris Elba que deixará você aflito do começo ao fim!

Conheça “Som da Liberdade”, um dos filmes mais polêmicos de 2023

Para aqueles que querem ficar em dia com os filmes que mais deram o que falar em 2023, é claro que você precisa conhecer “Som da Liberdade”, considerado um dos filmes mais polêmicos do ano. A obra, que tem origem nos Estados Unidos, se encaixa no gênero de drama e suspense, tem duração de 2h e 15min, além de classificação indicativa de 16 anos.

Som da Liberdade” acompanha Tim Ballard, um Agente Especial cético da Investigação de Segurança Interna (HSI), que se sente desiludido ao perceber que, apesar de ter prendido muitos usuários e distribuidores de pornografia infantil, nunca resgatou efetivamente uma criança da exploração. 

Ballard opta por mudar seu rumo e parte para Cartagena, na Colômbia, com a missão de salvar uma menina suspeita de ter sido sequestrada. Quando seu chefe lhe informa que os recursos para o trabalho que ele deseja realizar não estão disponíveis, Ballard decide se demitir e seguir por conta própria.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Som da Liberdade”. 

Som da Liberdade” é baseado na história real de Tim Ballard, ex-agente do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (HSI) e fundador da organização sem fins lucrativos Operation Underground Railroad (OUR). Ele é conhecido por seu trabalho contra o tráfico humano, que, juntamente com sua equipe, realiza operações de resgate em diversas partes do mundo.

A obra, por fim, apesar de ser considerada um dos filmes mais polêmicos de 2023, foi de grande sucesso nos Estados Unidos, faturando mais de US$ 172 milhões de bilheteria até o momento, em um orçamento de apenas US$ 14 milhões. Vale apontar também que, grande parte do orçamento do longa-metragem foi feito através de crowdfunding.

Jim Caviezel é o protagonista de “Som da Liberdade”; Conheça o elenco e equipe de um dos filmes mais polêmicos do ano

Em “Som da Liberdade”, o longa-metragem é liderado por Jim Caviezel, de “A Paixão de Cristo” (2004), ao lado de Mira Sorvino, Bill Camp, Eduardo Verástegui, Javier Godino, José Zúniga, Kurt Fuller, Gary Basaraba, Gerardo Taracena, Scott Haze, Gustavo Sánchez Parra, Yessica Borotto, Kris Avedisian Cristal Paricio e Lucás Ávila. 

O roteiro dessa obra, considerada um dos filmes mais polêmicos do ano, é assinada por Rod barr e Alejandro Monteverde, que também assume a direção do filme.

Filmes Mais Polêmicos
Reprodução: CinePOP

Considerado um dos filmes mais polêmicos do ano, obra é aclamada entre a crítica

Sem dúvidas, “Som da Liberdade” chamou atenção dos mais diferentes grupos de indíviduos ao redor do mundo, e por isso, logo se tornou um dos mais polêmicos filmes em 2023. No entanto, a nota da crítica é clara, e no Rotten Tomatoes, a obra se torna um sucesso com sua aprovação de 68% dos especialistas, baseado em 53 avaliações. 

No entanto, o resultado é ainda mais impressionante entre o público, com uma aprovação de 99% da audiência no Rotten Tomatoes, baseado em mais de 10 mil críticas no site.

Quando “Som da Liberdade” chega aos cinemas nacionais?

Sob distribuição da Paris Filmes, “Som da Liberdade” tem data de estreia agendada para 21 de setembro nos cinemas nacionais. Até lá, não deixe de ficar de olho nas redes sociais e no Trecobox para não perder todas as novidades sobre essa obra que é considerada um dos filmes mais polêmicos do ano!

Por enquanto, “Som da Liberdade” não possui data de estreia para chegar ao streaming.