Não pisque! Este filme de SUSPENSE vai te deixar sem fôlego do começo ao fim!

Você PRECISA assistir!

O filme de suspense que trouxemos para você hoje, é a produção Fuja – um grande sucesso da Netflix. Com uma história bastante assustadora, o thriller chegou a ficar entre o TOP10 do streaming entre os mais assistidos.

Leia mais:

PREPARE-SE PARA NOITES EM CLARO: SÉRIES E FILMES DE ‘TRUE CRIME’ QUE VÃO TE DEIXAR ARREPIADO

DIRETO AO PONTO: 7 ÓTIMOS FILMES DE AÇÃO COM MENOS DE 90 MINUTOS

Vale destacar, que Fuja consegue emplacar um tipo de suspense moderno e compacto, com ótimos elementos do clássico terror psicológico, além de algumas pitadas de drama familiar. Vamos conhece-lo?

O que esperar deste incrível filme?

O filme acompanha a trajetória de Chloe, uma adolescente que está confinada a uma cadeira de rodas, é educada em casa por sua mãe, Diane. No entanto, o comportamento estranho de sua mãe não passa despercebido e quando Chloe vasculha alguns papéis particulares, ela descobre um certificado de mudança de nome com o nome de sua mãe, Diane Sherman, nele.

Quando Chloe acessa “Diane Sherman” no Google, a internet se desconecta de repente. A jovem então começa a desconfiar de tudo o que sua mãe faz, suspeitando de algo sinistro. Isso faz com que ela decida correr em sua cadeira de rodas na tentativa desesperada de se afastar dela.

Além de ter Kiera Allen e Sarah Paulson como as suas duas protagonistas, o filme Fuja conta com o seu elenco formado por Sarah Sohn como a enfermeira Kammy, Pat Healy como Mailman Tom, Erik Athavale como o Doutor, Sharon Bajer como Kathy Bates, e Tony Revolori como o garoto do Brooklyn (apenas voz).

Aneesh Chaganty assume a direção do filme, além de também assinar o seu roteiro ao lado de Sev Ohanian. Por sua vez, Ohanian também é um dos produtores do longa ao lado de Natalie Qasabian.

fuja netflix scaled 1
Imagem: Tem Alguém Assistindo?

Você PRECISA assistir Fuja!

Em apenas 1h29m de duração, a trama de suspense/terror psicológico consegue manter um ritmo intenso para narrar o drama vivido por Chloe Sherman (Kiera Allen) durante a descoberta de segredos sinistros envolvendo sua mãe, Diane Sherman (Sarah Paulson), sem perder a atenção e o interesse do espectador.

Apesar das semelhanças com a minissérie The Act (2019), o longa-metragem consegue se distinguir, claro, por não ser baseado em fatos reais e ter uma figura materna muito mais disposta a manter a filha por perto custe o que custar. A tensão constante sentida pelo espectador é mais um ponto positivo, despertar no público um misto de raiva, angústia e compaixão.

Ao não criar um filme sobre uma cadeirante, rejeitando supostos estereótipos, Fuja permite que Kiera Allen atue de fato, não sendo definida por sua deficiência. Allen e Paulson provam ser rivais dignas uma da outra, o que acontece no nível da ficção e do trabalho artístico, claro. A nível psicológico, a disputa é muito injusta, o que ajuda a tornar tudo ainda mais tenso.

Quando tudo dá errado, já espera-se que o final de um filme termine com um ar de “mundinho cor de rosa”. Contudo, Fuja não quis nada disso. A narrativa caminha para algo do tipo, mostrando Chloe finalmente tendo seus momentos de glória. Porém, um salto no tempo encerra a trajetória dela e de Diane com o público de queixo caído e sem palavras.

Confira abaixo o trailer do filme: