Direto ao ponto: 7 ÓTIMOS filmes de ação com menos de 90 minutos

Top 7 Filmes de Ação Incríveis com Menos de 90 Minutos Para Uma Explosão de Entretenimento Rápido!

Filmes de Ação Curtos É sempre bom quando um filme de ação é direto e tem uma atitude sem rodeios em relação à sua história e ritmo. Para alguns filmes de ação, quanto menos tempo parado, melhor, e desde que haja desenvolvimento suficiente de personagens ou história, muitos filmes de ação podem se sustentar sendo quase totalmente compostos por cenas de ação. Uma maneira de alcançar esse senso de ritmo implacável, é claro, é manter o tempo de execução do filme ao mínimo.

Isso é algo que todos os seguintes filmes fazem, sem nenhum deles exceder 90 minutos de duração. Para os fãs do gênero de ação que desejam emoções sem parar entregues em um período de tempo o mais curto possível, os filmes a seguir são altamente recomendados. Eles oferecem uma variedade de diferentes tipos de ação – e outros gêneros – que os mantêm imprevisíveis, emocionantes e, acima de tudo, de ritmo acelerado.

A Relação Conturbada entre Julia Roberts e Nick Nolte em Adoro Problemas (1994)

Dois Tiras em Apuros(1988) – 88 minutos

Dois Tiras em Apuros” é um daqueles filmes de ação ambiciosos que tem como objetivo fazer muito em um curto espaço de tempo, e neste caso, é principalmente bem-sucedido. É um filme policial sobre uma dupla de policiais seguindo um veterano e seu parceiro novato enquanto tentam resolver o assassinato de um traficante de drogas, e, no processo, se encontram em situações perigosas de todo tipo.

É um thriller criminal, um filme policial, uma comédia e um filme de ação, tudo em um só. Às vezes pode ser esmagador por causa de quanto tenta fazer, mas a ambição é admirável e os resultados são frequentemente divertidos. Também estrela Chow Yun-fat, e fãs do cinema de Hong Kong provavelmente sabem que você não pode realmente errar com um filme se ele estiver no papel principal…

‘A Taberna Negra’ (1972) – 87 minutos

Entre todos os grandes filmes de artes marciais produzidos pelo Shaw Brothers Studio, ‘A Taberna Negra’ é um dos mais subestimados. A taverna titular é onde grande parte do filme ocorre, com uma tempestade de neve forçando muitos personagens suspeitos a se abrigarem lá, com tensão e conflito entre eles muitas vezes explodindo em violência espetacular.

É um filme de artes marciais particularmente brutal da velha escola, e embora alguns dos efeitos pareçam datados, espectadores particularmente sensíveis podem querer evitar este. Ainda assim, para aqueles que não se importam com uma boa dose de derramamento de sangue em seus filmes de artes marciais, ‘A Taberna Negra’ é fácil de recomendar e passa rapidamente, em grande parte graças à sua duração breve.

Zha Xiaoyu
imagem: bloggang

‘Female Prisoner #701: Scorpion’ (1972) – 87 minutos

Outra série japonesa forte e cheia de ação dos anos 70 para se juntar a Lone Wolf e Cub é a série Prisioneira Feminina #701. Ela é composta por quatro filmes, todos lançados bastante próximos uns dos outros, sendo que dois foram lançados em 1972 e os outros dois em 1973.
Embora as sequências não sejam ruins, o primeiro filme da série – Prisioneira Feminina #701: Escorpião – é facilmente o melhor. Ele segue uma mulher que é traída e presa e, enquanto está na prisão, começa a planejar uma ambiciosa busca por vingança contra aqueles que a prejudicaram. É um filme de ação e suspense com um cenário único, já que grande parte da história se passa dentro de uma prisão particularmente selvagem, e acaba se mostrando um filme duro, enxuto e implacável com apenas 87 minutos de duração.

prizoneira feminina
Imagem: cultfollowing

‘Mayhem’ (2017) – 86 minutos

Steven Yeun e Samara Weaving em Mayhem. Imagem via Shudder
Poucos filmes de ação sobre um grupo de personagens confinados em um local repleto de morte são tão bagunçados e exagerados quanto ‘Mayhem’ de 2017. De fato, há uma grande quantidade de caos durante toda a duração do filme, já que ele se concentra em um vírus que faz com que todos dentro de um prédio de escritórios ajam violentamente, com inúmeras – e inevitáveis – fatalidades.

O filme é centrado nos personagens de Steven Yeun e Samara Weaving, enquanto lutam para sobreviver à violência e derramamento de sangue incessantes. A produção cinematográfica às vezes pode parecer quase tão bagunçada quanto toda a carnificina na tela, mas ‘Mayhem’ acaba tendo um charme acanhado, e é enxuto, já que tem apenas 86 minutos de duração.

Quem Matou o Capitão Alex?  (2010) – 68 minutos

Um piloto voa em um helicóptero de ataque mal animado. Imagem via Wakaliwood
‘Quem Matou o Capitão Alex? ‘ ganhou uma quantidade decente de atenção graças ao seu trailer selvagem que viralizou há mais de uma década. Talvez não responda à pergunta sobre quem é responsável pela morte do Capitão Alex, mas não está muito preocupado com tais respostas, em vez disso, gasta a maior parte de seu tempo de execução em cenas de ação exageradas e encontra comédia através de seu narrador animado falando durante o filme.
É o projeto mais conhecido da Wakaliwood, um estúdio de cinema independente em Uganda que se tornou adorado por fazer filmes de ação cômicos com quase nenhum orçamento. ‘Quem Matou o Capitão Alex? ‘ em particular custou apenas cerca de US$ 200 e é um filme infinitamente encantador que não vai desperdiçar o tempo de ninguém com apenas 68 minutos de duração.

Quem Matou o Capitão Alex?
Imagem: edition.

‘El Mariachi’ (1992) – 81 minutos

os pés de El Mariachi caminhando pela estrada com uma tartaruga ao seu lado
Robert Rodriguez teve uma estreia humilde, mas notável em longa-metragem com ‘El Mariachi’ de 1992. Com certeza, é um dos seus filmes mais curtos e é notável por também ser o mais barato, com o orçamento original deste filme de ação independente sendo de apenas US$ 7.000, todo esse dinheiro arrecadado por Rodriguez.

Quando o produto final começou a parecer promissor, ele recebeu dinheiro adicional para a pós-produção, mas a pré-produção e filmagem foram feitas com muito pouco dinheiro. Considerando tudo, é um filme de ação/suspense surpreendentemente divertido e inventivo, e contém os tipos de toques estilísticos e cenas de ação ambiciosas pelas quais Rodriguez se tornaria conhecido em seus filmes subsequentes com orçamentos maiores e mais explosivos.

Corra, Lola, Corra (1998) – 81 minutos

Em ‘Corra Lola Corra’, um relógio que constantemente ticka serve como o principal vilão, de certa forma. Isso ocorre porque o filme mostra três linhas do tempo diferentes, e a personagem-título precisa impedir que seu namorado roube uma loja eminente em cada uma delas, preferencialmente encontrando uma maneira de arrecadar uma certa quantia de dinheiro antes que ele recorra a meios desesperados.

É uma premissa inteligente que faz com que um filme de ação/suspense já curto pareça três curtas-metragens envolventes em um, todos compartilhando semelhanças, mas desenvolvendo-se de maneiras surpreendentemente diferentes. O elemento do relógio que tica garante que o breve tempo de execução realmente voe, já que ‘Corra Lola Corra’ é um filme constantemente cheio de suspense e emocionante.

Corra, Lola, Corra
Imagem: prime video