Complicado! Filme do Blade está com muitos problemas

Enquanto os fãs de Deadpool e Wolverine comemoram a recente revelação da data de estreia do filme que conta com o retorno de Hugh Jackman ao papel, aqueles que estão aguardando por Blade se veem preocupados com tudo que vem sendo revelado da produção nas últimas horas. 

Não apenas a confirmação da saída do diretor foi revelada recentemente, mas também diversos detalhes cruciais da produção preocupam os fãs.

Blade
Reprodução: Universo Marvel

Diretor de Blade deixa o longa-metragem

Apesar de parecer difícil de acreditar, os fãs de Blade não estão podendo comemorar junto aos fãs de Deadpool nas últimas horas. Confirmado pelo The Hollywood Reporter, o diretor Bassam Tariq, que estava responsável pelo longa-metragem estrelando Mahershala Ali, deixou a produção poucos meses antes do início das gravações.

Em declaração da Marvel Studios, Tariq deixa o projeto devido a contínuas mudanças na agenda de produção do longa-metragem, agradecendo o talento e trabalho que o diretor trouxe para o filme até o momento. 

Blade
Reprodução: Complex

Ao THR, o diretor também agradeceu a Marvel Studios, afirmando ter sido uma honra trabalhar com os incríveis nomes da empresa. Além disso, ele detalha a experiência de ter colocado um incrível elenco e equipe juntos, finalizando enquanto expressa sua impaciente vontade de ver onde o filme irá chegar com o próximo nome que assumir a produção.

Fontes afirmam que Blade tem apenas 90 páginas de roteiro

Em matéria, fontes do THR detalham que essa não é a primeira vez que Blade passou por mudanças de produção, afirmando que o projeto já passou por diversas rodadas de roteirização por Beau DeMayo, de Cavaleiro da Lua, que é o responsável pela trama. Além disso, também é indicado que a Marvel Studios já está na procura de um novo diretor.

Essa não seria a primeira vez que a Marvel sofre uma mudança de diretor prévia as gravações, com Sam Raimi, de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, tendo assumido a direção apenas 4 meses antes.

Entretanto, como detalha o jornalista Jeff Sneider, Blade parece possuir mais problemas além de sua falta de diretor, afirmando que o filme possui apenas 90 páginas de roteiro. Além disso, apenas duas cenas de ação, descritas como sem brilho, são vistas no filme, o qual o protagonista se mostra frustrado.

“Disseram-me que o roteiro atual do Blade tem aproximadamente 90 páginas e apresenta exatamente duas (sem brilho) sequências de ação. Mahershala é descrito como muito frustrado com o processo. Feige está empurrando com a barriga. Mas ei, isso é apenas o que as minhas fontes estão me dizendo. Não atire no mensageiro.”

Mesmo que a empresa ache um diretor antes das gravações, parece que Blade não irá escapar do adiamento, visto que leva tempo para o diretor e roteiristas precisarem alinhar suas ideias. Até o momento, a Marvel Studios não confirmou nenhuma das informações.

Blade é confirmado para 2023, mas segue sem diretor

Blade continua marcado para chegar aos cinemas em 3 de novembro de 2023.