FIFA 23 supera o lançamento de FIFA 22 na Europa

Estamos próximos de alcançar um mês em que FIFA 23 foi lançado, e mesmo após o curto período de tempo, a mais recente entrada da franquia acabou conseguindo superar o anterior.

Chega até mesmo a ser surpreendente esse marco atingido pela franquia, visto que apenas 14,4 milhões de jogos digitais e físicos foram vendidos em toda a Europa em setembro, de acordo com os últimos números da GSD.

A surpresa é porque esse número acaba representando uma queda de 10% em relação ao ano anterior. 8,57 milhões de vendas foram por meio de lojas de download digital (queda de 13,8% em comparação com setembro de 2021) e 5,82 milhões foram por meio de varejistas físicos (queda de 3,7%).

FIFA 23 supera o anterior e acaba como mais vendido na Europa

O maior jogo do mês, por uma margem muito grande, foi o FIFA 23. O último jogo FIFA da EA terminou em grande estilo, com vendas acima de 6% em comparação com o lançamento do FIFA 22.

O concorrente mais próximo do FIFA é outro jogo esportivo: NBA 2K23. O esporte tipicamente norte-americano continua a crescer em popularidade na Europa, com vendas acima de 10,5% em comparação com a versão do ano passado.

O terceiro jogo mais vendido nas paradas é Splatoon 3 da Nintendo. O jogo provavelmente ficará em segundo lugar, no entanto, a Nintendo não compartilha números de downloads digitais, por isso tem que se contentar com o terceiro lugar. Completando os novos lançamentos está The Last of Us: Part 1, na quinta colocação, atrás é claro, do gigante GTA 5.