Fadiga de filmes de super-heróis: irão Kevin Feige e a Marvel conseguir combatê-la?
Presidente da Marvel Studios revela que ele e a companhia estão cientes da saturação
O mundo dos super heróis no cinema acabou causando uma grande fadiga aos espectadores, principalmente com os inúmeros lançamentos dos últimos anos. E isso foi comprovado por um estudo recente divulgado pela Variety, que revela que mais de 36% dos fãs da Marvel estão saturados com os inúmeros lançamentos um na sequência do outro.
Sendo uma das maiores franquias de todos os tempos, o MCU terá de se reinventar, e cabe a Kevin Feige e sua equipe tentar contornar esse problema que pode desgastar ainda mais os fãs.
Fãs relatam que mundo dos super heróis está saturado
A fadiga em relação ao mundo dos super heróis acontece pouco após a fase mais promissora do MCU, onde os filmes Vingadores: Guerra Secreta e Ultimato foram fenômenos de bilheteria. Com isso, a Marvel lançou inúmeras produções entre 2020 e 2022, mesmo com a pandemia limitando a ida de muitos fãs aos cinemas.
Além disso, a DC Studios surge como um grande rival para o MCU, já que a franquia já demonstrou que a parceria de James Gunn com Peter Safran pode render bons frutos e atrapalhar ainda mais a Marvel.
Kevin Feige revela que está ciente que a Marvel precisa pensar em seu futuro
Em uma entrevista reveladora para o Entertainment Weekly, Kevin Feige revelou que já ele e a Marvel Studios já estão cientes da fadiga dos fãs e que já está pensando em seu futuro, confira:
“Acho que um dos aspectos poderosos de estar na Marvel Studios é ter esses filmes e programas atingindo o zeitgeist. É mais difícil atingir o zeitgeist quando há tanto produto por aí – e tanto ‘conteúdo’, como dizem, que é uma palavra que odeio.
Mas queremos que os projetos da Marvel Studios e do MCU realmente se destaquem e se destaquem. Assim, as pessoas verão isso à medida que avançamos nas fases 5 e 6. O ritmo em que estamos lançando os programas Disney + mudará para que cada um tenha a chance de brilhar.”
Além disso, outro detalhe que pode incomodar a Marvel são as outras franquias em ascensão, como Avatar, John Wick e os filmes inspirados em games tem ganhando cada vez mais mercado em todo o mundo.
A próxima produção da Marvel Studios é Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que chega aos cinemas esta semana.