Mão na roda! Esses recursos irão facilitar a sua vida na Steam

Plataforma é uma das mais utilizadas ao redor do mundo atualmente

A Steam é uma das plataformas de compra e venda de jogos mais utilizada ao redor do mundo, sendo a principal no ramo nos últimos anos. Nela, você poderá encontrar a maioria dos lançamentos ao redor do mundo, sendo ela a concorrente direta da Epic Games Store

E se você está lendo essa matéria, certamente faz uso dela, mas será que conhece todos seus segredos escondidos e maneiras de aumentar seu potencial e experiência? Abaixo, você pode conferir diversos pequenos recursos escondidos para te deixar ainda mais familiarizado!

Steam
Reprodução: Divulgação

Recursos escondidos da Steam

Certamente, se você é um gamer como o redator desta matéria, você gosta de praticidade para poder jogar na plataforma da Steam, especialmente em um final de semana. No entanto, aqueles que conhecem o programa sabem que serão levados primeiramente à loja quando fazem acesso às suas respectivas contas. 

No entanto, você sabia que não precisa necessariamente ter o trabalho de abrir sua plataforma na loja apenas para seguir até seus jogos em seguida? Clicando em Steam no canto superior esquerdo, basta selecionar configurações e interface logo em seguida, assim, você poderá selecionar onde será sua página de inicialização, com essa podendo ser a loja.

Steam
Reprodução: SempreUpdate

Em segundo lugar, outro importante detalhe sobre a Steam é sua possibilidade de gerenciar o armazenamento de jogos! Sim, se você possui um computador com múltiplos locais de armazenamento, você pode decidir em qual local vai poder acessar.

Para fazer essa separação, basta acessar Configurações e Downloads em seguida, assim você irá encontrar “Pastas da Biblioteca STEAM”, tendo acessos ao Gerenciador de Armazenamento. Nele, além de desinstalar jogos, você pode gerenciá-los e definir o disco padrão de instalação.

Por fim, mas não menos importante, você também pode ficar ligado nas alterações de preços de jogos da STEAM. Através do “Steam DB”, o site facilita que você não apenas consiga saber diversos outros dados, como o número de jogadores atualmente, mas também as mudanças de preço dos jogos da plataforma.

Steam
Reprodução: SempreUpdate