Ewan McGregor explica por que Yoda não está em Obi-Wan Kenobi

0

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

A primeira e única temporada de Obi-Wan Kenobi chegou ao fim na última quarta-feira, 21 de junho, emocionando os fãs da franquia que esperam para ver o momento solo do personagem desde sua primeira aparição em Star Wars: A Ameaça Fantasma.

Saiba por quê Yoda não aparece em Obi-Wan Kenobi

Além de Ewan McGregor e Hayden Christensen retornarem à seus respectivos papéis de Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker, o episódio final também contou com a aparição surpresa de Liam Nelson como Qui-Gon Jinn.

Em aparição como consciência eterna, o icônico mentor de Obi-Wan foi morto em batalha contra Darth Maul no primeiro filme da saga. Sua aparição sem dúvidas foi emocionante, mas também trouxe dúvidas sobre qual o motivo de não termos visto o Mestre Yoda, um dos mais importantes personagens não apenas da franquia, mas também para Obi-Wan.

Em uma recente aparição no The Jess Cagle Show, McGregor explicou o motivo lógico no qual Obi-Wan Kenobi decidiu não entrar em contato com seus antigos mentores. Segundo ele, o uso da força seria como usar seu celular: Os Inquisitores saberiam onde você está, do mesmo jeito que uma torre sabe onde seu celular está.

“Ele não poderia entrar em contato com seus antigos mentores. Ele não poderia ir atrás de Yoda, ele não poderia ir atrás de qualquer outro sobrevivente Jedi por medo de se entregar. Se um Jedi usasse a força naquele período de tempo, os Inquisitores sentiriam aquilo, e eles saberiam onde você estava. É como usar o seu telefone ou algo assim, creio eu [risadas]. Vai aparecer em uma torre em algum lugar se você usar a Força.”

Com isso, fica então mais claro como o enredo da trama faz sentido para o personagem não pedir ajuda para proteger Luke e Leia Skywalker, filhos de Anakin e Padme.

Série pode ganhar segunda temporada

Mesmo confirmada como uma série limitada, a série de Obi-Wan Kenobi vem sendo especulada para ganhar uma segunda temporada desde antes de seu lançamento. E agora, após a finalização de sua temporada, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy volta a reforçar que um novo ano para a série depende dos fãs.

“Nós nos empenhamos para fazer isso como uma minissérie, mas se houver um enorme engajamento e as pessoas realmente quiserem mais Obi-Wan, nós certamente vamos considerar [uma segunda temporada], porque os fãs falam conosco.”

Você pode conferir mais detalhes sobre a fala da Presidente em nossa matéria foco, clicando aqui.

Conheça Obi-Wan Kenobi da Disney+

Possuindo uma temporada formada por apenas 6 episódios, Obi-Wan Kenobi se passará 10 anos após os eventos de Star Wars III – A Vingança dos Sith.

“Durante o reinado do Império Galáctico, o antigo Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi embarca em uma missão crucial. Kenobi deve confrontar aliados que se tornaram inimigos e enfrentar a fúria do Império.“

Obi-Wan Kenobi conta com direção de Deborah Chow, roteirização por Joby Harold e retorno de Ewan McGregor e Hayden Christensen. Além disso, o elenco também conta com Joel Edgerton, Bonnie Piesse, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang e Simone Kessell.

Todos os episódios da temporada já estão disponíveis na Disney+. Uma segunda temporada ainda não foi confirmada.

Comentários do Facebook

NOVAS SEQUÊNCIAS DE 007 PODEM SER MAIS MODERNAS DO QUE NUNCA GRANDONA! NATALIE PORTMAN MOSTRA SEUS MÚSCULOS REAIS EM THOR 4 EM NOVO VÍDEO, HOMEM-FORMIGA FALA SOBRE TEORIA LOUCACOMENTADA POR FÃS Veja Esse Cosplay de Fullmetal Alchemist Qual o Nome da Nova Transformação de Gohan?