The Flash: Entenda porque um Flash tem raio azul e outro tem raio laranja no filme

Entenda os raios em The Flash

Os dois Flashes no filme The Flash têm cores de relâmpago diferentes, e é por isso que os poderes de Barry Allen parecem diferentes. 

O tão esperado filme solo de The Flash finalmente está chegando ao seu lançamento depois de quase uma década em desenvolvimento. É estrelado por Ezra Miller como Barry Allen, que tenta salvar sua mãe da morte apenas para bagunçar a linha do tempo. 

The Flash ocorre em grande parte em um universo onde os meta-humanos não existem mais, o General Zod potencialmente conquistou a Terra e Barry é deixado para se juntar ao Batman e Supergirl de Michael Keaton (Sasha Calle). Cada um representa como o Flash está conectado ao multiverso.

A história do Flash também representa uma oportunidade para Ezra Miller interpretar várias versões de Barry Allen. Utilizando a noção de que existem diferentes versões da mesma pessoa em todo o multiverso, Miller está confirmado para interpretar pelo menos duas versões de Barry Allen em The Flash

Um é da linha do tempo original do Universo DC, mas o outro parece ser um Flash que existe na linha do tempo alterada. O Flash do DCU ostenta um traje totalmente novo, enquanto o Flash do multiverso é visto vestindo um traje personalizado feito de um antigo traje do Batman de Michael Keaton

O trailer do Flash provoca outra grande diferença em sua aparência também com diferentes cores de relâmpago.

As cores do relâmpago do Flash representam a conexão com a força de velocidade

As diferentes cores de raios do filme Flash são explicadas por meio de sua conexão com a Força de Aceleração. Esta é uma fonte extra dimensional que dá aos velocistas seus poderes na DC Comics.

Laranja é a cor do raio tradicional para o Flash nos quadrinhos, pois ele usa a Speed ​​​​Force para obter seus poderes. O raio azul do Flash normalmente ocorre como resultado do velocista ter uma conexão maior com a Força de Aceleração. 

O Flash do Universo DC sempre foi associado ao relâmpago azul/branco como a cor primária nos filmes da DC que precederam The Flash.

Baseado no trailer do filme Flash, o principal Flash do Universo DC é aquele com raios laranja, enquanto Barry Allen do multiverso tem raios azuis. Isso é mais aparente em um vislumbre quando seus sapatos chocam um com o outro.

O que as diferentes cores de raios significam para os 2 Barry Allens do Flash

Se a explicação das diferentes cores de iluminação do Flash for fiel aos quadrinhos, isso significa que o Flash do multiverso é o mais poderoso dos dois Barry Allens no filme. 

Isso seria uma reviravolta surpreendente para tornar o personagem principal mais fraco do que sua contraparte do multiverso, mas também poderia significar o Barry do multiverso ensinando o principal Barry a correr ainda mais rápido e se conectar à Speed ​​​​Force. 

Isso faria algum sentido, já que o filme é o primeiro filme independente de Flash e permite que seus poderes cresçam à medida que a história continua.

Há também a chance de que o filme do Flash inverta a explicação dos quadrinhos e torne o raio laranja uma indicação de estar mais conectado à Speed ​​​​Force. 

Isso se alinharia melhor com a história de fundo estabelecida do Flash, onde o raio azul está com ele desde sua origem até os eventos da Liga da Justiça. Pode ser que não seja até The Flash que os poderes de Barry crescem a níveis que quebram a linha do tempo, colocando-o em uma posição em que ele precisa aprender a dominar seus novos poderes.

The Flash chegará aos cinemas em 15 de junho de 2023.