Diablo 4: Detalhes do Passe de Temporada

Desde que foi anunciado na BlizzCon 2019, Diablo 4 certamente passou muito tempo fora do radar. Embora longos períodos de desenvolvimento não sejam novidade para muitas franquias da Blizzard, como o frequentemente atrasado Overwatch 2, as coisas estão aparentemente no caminho certo para Diablo 4, que tem como objetivo um lançamento mundial em 2023. Felizmente, os fãs não terão que esperar tanto tempo para continuar com o RPG altamente antecipado, já que as inscrições para futuros testes beta apareceram online em junho.

Além do anúncio beta, Diablo 4 teve uma grande presença no Xbox Games Showcase. Durante o show, os fãs receberam um trailer novinho em folha para assistir, bem como um mergulho profundo do desenvolvedor no mundo aberto dinâmico de Diablo 4, cooperação de sofá e até mesmo no conteúdo do jogo final. Como alguns meses finalmente se passaram, a Blizzard Entertainment está fornecendo uma nova atualização trimestral para os fãs, destacando alguns novos marcos e como Diablo 4 manterá os jogadores investidos por muito tempo após o lançamento.

O Passe de Temporada de Diablo 4

Dentro da terceira atualização trimestral de Diablo 4 para 2022, a Blizzard confirmou que o jogo está adotando um estilo de serviço ao vivo, em um esforço para responder aos desejos dos fãs de suporte sazonal mais amplo em jogos anteriores como Diablo 3 e Diablo II: Resurrected. Quando uma nova temporada começa, todos os personagens da temporada anterior são movidos para o Reino Eterno, onde os jogadores podem continuar coletando itens e subindo de nível.

Para jogar na nova temporada, os jogadores criam um novo personagem para experimentar os novos recursos sazonais enquanto sobem de nível. A Blizzard também está limitando os pontos Paragon, que espera ajudar os jogadores que perderam uma temporada anterior a participar, ganhar recompensas sazonais e ainda serem competitivos.

Assim como a maioria dos jogos de serviço ao vivo, Diablo 4 também terá passes de temporada e uma loja de cosméticos onde os jogadores podem gastar dinheiro. No entanto, a postagem do blog deixou claro que nenhum desses recursos terá opções de pagamento por energia. Os Passes de Temporada têm uma faixa de saque gratuita e premium, onde o nível gratuito terá itens de aprimoramento de jogabilidade para todos os jogadores, e o nível premium incluirá muitas estéticas, cosméticos e moeda premium. Por sua vez, a moeda premium pode ser usada na loja do jogo, que apresenta ainda mais recompensas cosméticas, bem como skins de transmog de armadura e armas.

Embora sem dúvida haja aqueles desapontados com esses elementos de serviço ao vivo, as revelações provavelmente satisfarão muitos que estavam preocupados com o preço total do Diablo 4 seguir os passos de seu irmão móvel, Diablo Immortal. Embora Immortal tenha arrecadado grandes lucros para a Activision-Blizzard, os fãs têm criticado muito as práticas de monetização, onde aqueles que pagam obtêm melhores recompensas mais rapidamente. Além disso, alguns calcularam que pode custar mais de US$ 100.000 apenas para subir de nível completamente.

Loja mostrando como será a monetização de Diablo 4, da Blizzard.
Imagem: Gamerant

Sobre Diablo 4

A história de Diablo 4 se passa décadas após os eventos da expansão Reaper of Souls de Diablo III. Dessa vez, cultistas invocaram a principal antagonista do jogo, Lilith, que também é filha do conhecido vilão Mephisto.

Lilith é conhecida em todo o Santuário como a Rainha da Súcubos, que são demônios na forma de mulheres. Seu retorno ao Santuário iniciou uma nova era de escuridão e despertou o mal em muitos humanos, provocando também a aparição de diversos cultos em sua idolatria.

No lançamento o jogo terá disponível no total cinco classes, tendo outras posteriormente, além é claro de que a opção de jogar o jogo cooperativamente, seja online ou local, também estará disponível.

Diablo 4 será lançado em 2023 no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.