Criadores de The Last of Us revelam o quantas temporadas a série deve ter

Eles avisam que a série não terá muitas temporadas

Ao contrário de outros programas semelhantes, a próxima série inspirada em videogame da HBO, The Last of Us, não está demorando muito para esquentar. Os criadores, escritores e produtores Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckmann (Uncharted) revelaram em um recente dia de imprensa que a série, que estreia em 15 de janeiro, provavelmente não durará mais de três temporadas.

“A primeira temporada são os eventos do primeiro jogo – e você pode saber se já jogou olhando os materiais de marketing que também cobrem os eventos de Left Behind [conteúdo para download]”, disse Mazin.

“Acho que a quantidade de história que ainda não cobrimos seria mais do que uma temporada de TV. Então, supondo que possamos seguir em frente, a ideia seria fazer mais do que apenas mais uma temporada. Mas este não é o tipo de série que dura sete temporadas.”

The Last Of Us
Imagem: divulgação

 

Mazin está se referindo a The Last of Us Part II, lançado em 2020, sete anos após o jogo original. Ambas as edições acompanham a vida de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey); No primeiro jogo, eles tentam atravessar um Estados Unidos infestado de zumbis em busca de uma chance de salvar o mundo.

No segundo jogo, a dupla lida com as consequências dessa viagem. Entende-se que Mazin conte essa história em duas temporadas. Portanto, a primeira temporada é o jogo um e as temporadas dois e três são o jogo dois. A história está disponível para qualquer pessoa ler ou jogar, fato que Mazin disse ter aproveitado ao máximo ao criar o show.

“Temos o benefício de algo que Neil não tinha quando estava fazendo o jogo inicialmente, que era saber o que era a DLC Left Behind e saber para onde o segundo jogo vai e entender um pouco mais sobre o contexto mais completo”, explicou Mazin.

“Então, certamente aproveitamos para entender esse contexto mais completo quando planejamos esta temporada.”

No entanto, Mazin é muito claro. Para ele, The Last of Us são dois jogos e DLC. E está feito. E embora os fãs certamente se perguntem se Druckmann estava trabalhando em uma terceira parte, ou se ele poderia fornecer grandes histórias futuras à la George RR Martin e Game of Thrones , nada disso parece estar nos planos caso o show chegue até o fim do segundo jogo.

“A menos que alguma coisa milagrosa acontecesse e a produção do videogame fosse acelerada em 1000% e o terceiro jogo saísse magicamente”, gargalhou Mazin, “não estou interessado em ir além do material de origem existente. Como espectador, não tenho problemas em assistir a programas que continuam indo e indo e indo. Sem problemas. Mas, como escritor, não quero estar na posição de pratos giratórios para apenas desenrolar temporada após temporada de coisas. Para mim, é importante que as coisas tenham um propósito e, se forem, significa que terão finais. Isso significa que tudo o que você faz é cuidadosamente selecionado e escolhido, não apenas para continuar.”

the-last-of-us
Imagem: Divulgação

 

No entanto, isso não significa que o show será uma adaptação idêntica. A primeira temporada adiciona muitas camadas à história estabelecida do videogame. Alguns personagens são desenvolvidos, alguns grandes mistérios são revelados, etc. Tudo acontece exatamente quando Mazin e Druckmann acham que serve ao show.

Cada mudança em potencial que discutimos, discutimos não apenas por seus próprios méritos no momento e no episódio em que está, as razões pelas quais está sendo proposta, mas Neil, em particular, sempre teria o cuidado de dizer: ‘Ok, vamos conversar sobre o que isso significa daqui para frente’”, continuou Mazin.

“’Quais são os impactos dessa escolha que fazemos e como a levamos adiante e somos fiéis a isso?’ E, a filosofia de Neil geralmente era se íamos mudar alguma coisa, tinha que ser melhor. Tinha que haver uma grande razão para isso.”

E quais mudanças seriam essas? Mazin não disse, mas deixou algumas dicas:

 “Eu fazia muitas perguntas incômodas a Neil para tentar me tornar um especialista naquele mundo como ele era. Perguntas sobre coisas que não estavam no jogo, como, ok, o que aconteceu entre o surto e o momento em que alcançamos a FEDRA [Agência Federal de Resposta a Desastres] no QZ [Zona de Quarentena]? Como FEDRA se tornou FEDRA? Por que FEDRA? Como eles são executados agora? Ellie está na escola FEDRA? Como é isso? Qual é o propósito? Todas essas perguntas. De vez em quando, eu explorava essa coisa que estava no substrato da [desenvolvedora de jogos] Naughty Dog”, continuou Mazin. “Essa ideia que não tinha conseguido entrar no jogo ou talvez não fosse certa para o jogo, e isso me deixava muito empolgado. E eu dizia ‘É meu meu meu meu! Dê para mim! ‘ E corremos com alguns deles e há alguns dos meus momentos favoritos.”

The Last of us
Imagem: Divulgação

Com a primeira temporada incluindo o primeiro jogo (e DLC) da série, os fãs já podem começar a imaginar quais serão seus momentos favoritos. Mas não há garantia de que uma segunda temporada acontecerá. Ou, se for o caso, uma terceira que possa completar a história do segundo jogo. Felizmente, Druckmann diz que a incerteza foi incorporada à franquia desde o início.

“Quando construímos os jogos, todas as vezes que o fizemos, foi com a mentalidade de que a história poderia terminar aqui. Pode nunca haver uma oportunidade de fazer uma sequência”, explicou Druckmann. “Portanto, este deve ser um final forte o suficiente, não um suspense apenas esperando que mais histórias se desenrolem. É como ‘Este é o fim’. E quando fizemos a parte dois, abordamos exatamente da mesma maneira, como se nunca pudesse haver uma parte três. Então isso tem que funcionar como um final. E vou deixar por isso mesmo.

Portanto, mesmo que a primeira, segunda ou terceira temporada termine, Mazin sente que The Last of Us terá um final definitivo. Um que esperamos ter um impacto muito maior.

A primeira temporada de The Last Of Us chega dia 15 de janeiro e conta com 9 episódios.