CD Projekt Red é condenada em ação coletiva e precisará pagar quase R$ 10 milhões a jogadores
Ação coletiva faz com que a CD Projekt Red precise pagar multa a jogadores após Cyberpunk 2077.
A CD Projekt Red foi forçada a pagar cerca de US$ 1,85 milhão como resultado de um processo de investidor em Cyberpunk 2077.
O processo alega que os investidores foram enganados sobre o estado de desenvolvimento do jogo e afirma ainda que os investidores foram prejudicados quando a CD Projekt Red começou a oferecer reembolsos após o controverso lançamento do jogo.
Estima-se que esses reembolsos valham aproximadamente 9% da receita total do jogo em 2020, quando foi lançado inicialmente.
Após o “fracasso” de Cyberpunk, CD Projekt Red é multada
Um juiz decidiu que esses reembolsos e o retrato da empresa sobre o estado do jogo para os investidores foram motivo suficiente para emitir um novo reembolso para os investidores de quase US $ 2 milhões.
O desenvolvedor tentou recuperar a boa vontade com algumas correções de bugs muito necessárias e a surpreendentemente boa série de anime Cyberpunk: Edgerunners, cortesia do estúdio Trigger.
Parece que eles não conseguiram desfazer o dano do lançamento. O Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Central da Califórnia deu sinal verde para a CD Projekt Red começar a fazer pagamentos como resultado do processo.
Nos anos desde o lançamento de Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red disse que está totalmente comprometida com a franquia. Agora que o jogo está em um estado mais útil do que no início, há planos para finalmente lançar o tão esperado Phantom Liberty DLC.
Cyberpunk 2077 já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.
A próxima expansão do Phantom Liberty está programada para sair em 2023 apenas para consoles e PC da geração atual.