Influenciadores e artistas se unem em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

0

Influenciadores: um novo capítulo na história da solidariedade

As fortes chuvas que devastaram o Rio Grande do Sul deixaram rastros de destruição e várias famílias desabrigadas. Diante do caos que vive a população do estado, um movimento entre influenciadores digitais e artistas mostraram o poder das redes sociais. Assim, aconteceu a mobilização de milhões de pessoas e arrecadações significativas para as vítimas.

trecobox.com.br influenciadores e artistas se unem em prol das vitimas das enchentes no rio grande do sul tragedia rio grande do sul
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Leia mais:

O projeto perdido de Donkey Kong: O jogo 3D que nunca foi lançado

Conheça a nova funcionalidade “Jump Ahead” do YouTube Premium

Unidos pela força da voz:

Uma das primeiras a se manifestar através das redes sociais foi a cantora Anitta, que pediu doações de itens básicos para o Rio Grande Sul. Por exemplo, alimentos, água potável e produtos de higiene. Assim, a sede da CUFA no Rio de Janeiro ficou disponível como ponto de coleta. Após o pedido, a mobilização aconteceu de forma instantânea, com diversos caminhões lotados saindo em direção aos locais afetados.

O poder da ação:

Além da cantora, Felipe Neto, youtuber brasileiro, também organizou uma campanha para a compra de água mineral. Assim, ele conseguiu arrecadar 30 mil litros, que serão destinados para Porto Alegre. No local afetado, as vítimas estão com dificuldades de encontrar água potável. Além disso, Felipe fez um apelo para as empresas de água, comida e colchões, solicitando doações.

Transformando doações em esperança:

Já a influencer Virginia Fonseca, decidiu abrir mão do bazar beneficente, que arrecadaria fundos, para doar todas as roupas às famílias afetadas pelas chuvas. Assim, como forma de influenciar os seus milhares de seguidores, Virginia usou os stories para pedir doações.

A força da música:

Na música, a cantora Luísa Sonza também pediu ajuda para o seu estado natal. Através das redes sociais, a artista deixou um link da plataforma que se tornou um dos principais canais na arrecadação de fundos. Além disso, fez uma apelo para que seus fãs compartilhassem a publicação para a mobilização de mais pessoas.

Humor com propósito:

Outro que mobilizou os fãs em busca de ajuda para as vítimas do Rio Grande do Sul é o humorista Anderson Nunes. Assim, ele criou sua própria Vakinha e arrecadou mais de R$ 3 milhões em poucos dias.

Um exemplo de união e solidariedade:

Em meio a tragédia que atingiu o estado, a atuação dos influenciadores e artistas foi fundamental para uma mobilização da população brasileira. Assim, demonstrou o poder das redes sociais e a diferença que a união e solidariedade pode fazer na vida das pessoas. Então, diante de tudo isso, o povo brasileiro mostrou que a esperança sempre encontra um caminho para florescer.