Donkey Kong: o jogo que não foi lançado
Os fãs de Donkey Kong foram pegos de surpresa com uma revelação sobre o nostálgico game, um jogo em 3D que nunca foi lançado. Com codinome ‘Freedom’ e desenvolvido por Vicarious Visions, o novo formato prometia dar outra cara para os personagens, mas contou com o cancelamento precoce.

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Desenvolvimento:
A equipe de desenvolvedores da Vicarious Visions iniciaram no projeto 3D e 2015. Internamente, o projeto ganhou o nome de ‘Freedom’ e prometia mostrar um novo universo de Donkey Kong. Além disso, o personagem teria habilidades inovadoras para escalar paredes e balançar em vinhas.
Na narrativa do jogo aparecia Pauline, com uma personagem jogável. Assim, o game ganhou uma nova camada na sua história, que abordaria um desastre ecológico. Com isso, os jogadores teriam que começar nas regiões mais baixas da cidade e contar com as novas habilidades de Donkey Kong.
Cautela e cancelamento:
Mesmo com o planejamento e desenvolvimento promissor do projeto, a versão 3D de Donkey Kong foi arquivada seis meses depois, em 2016. A decisão de cancelamento partiu da Activision Blizzard, após uma reavaliação de estratégia e direcionamento dos recursos para outros jogos.
Reações e reflexões:
Desconhecido para os fãs, a revelação do projeto oculto gerou um certo burburinho na comunidade de jogos. A maioria demonstrou um certo desapontamento por não verem o projeto inovador finalizado.
Apesar de não chegar até as prateleiras ou dispositivos de jogos, ‘Freedom’ é um lembrete que as decisões estratégias moldam o mercado de entretenimento digital. Assim, para os fãs de Donkey Kong fica a curiosidade de como seria a versão 3D. Já para a indústria de jogos, a lição é que às vezes é necessário abrir mão de projetos promissores.