Fãs de Crepúsculo PRECISAM conhecer essa série de vampiros da Netflix!

Produção da Netflix é uma ÓTIMA maneira de matar a saudade do gênero!

Para quem procura uma boa série de vampiros, produção da Netflix é inovadora no gênero e surpreende público

Não há nada melhor do que maratonar Crepúsculo em meio ao clima de inverno, mas para diferenciar suas opções nesta semana, precisamos fazer uma incrível indicação de série de vampiro disponível na Netflix, que foi uma surpresa agradável para o público do streaming no ano passado. 

Abaixo, você pode conferir tudo que sabemos sobre a produção!

Série de Vampiros
Reprodução: MeUGamer

LEIA MAIS:

Alerta de dorama: recém-lançada na Netflix, trama de romance vai CONQUISTAR o seu coração

Nostalgia total: remake feito pela Netflix relembra uma das séries mais famosas de todas!

Conheça “Primeira Morte”, série de vampiros perfeita para o público LGBTQIA+

Para os fãs de séries de vampiros, e especialmente o público LGBTQIA+, uma de nossas recomendações da semana, é claro, precisa ir para o sucesso “Primeira Morte”, que está disponível no catálogo da Netflix. A série, que foi lançada em 2022, conta com apenas 8 episódios em sua temporada única, além de classificação indicativa de 16 anos. 

No enredo, seguimos Juliett, que está prestes a realizar sua primeira matança, ansiosa para provar seu valor como membro de uma poderosa família de vampiros. Por coincidência, o destino traz Calliope, a presa perfeita, para a cidade deles, oferecendo a Juliett a oportunidade de impressionar os mais velhos. 

Mas Calliope não é uma presa comum; ela vem de uma longa linhagem de renomados caçadores de vampiros e possui habilidades formidáveis. Quando seus caminhos se cruzam de forma inesperada, em vez de buscar a destruição um do outro, eles sentem uma atração irresistível. Apesar dessa atração inegável, a insaciável sede de sangue de suas famílias cria uma situação perigosa e complexa.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Primeira Morte”. 

Primeira Morte” é baseada no conto homônimo escrito para a antologia “Vampires Never Get Old: Tales with Fresh Bite”, escrito por Victoria Schwab e publicado em 2020. Entre essas histórias, vemos uma variedade de produções que exploram temas como identidade, amor, poder, mortalidade e imortalidade, enquanto se aprofundam em várias culturas e contextos.

A série de vampiros, no entanto, não compartilha do mesmo sucesso, e infelizmente foi cancelada pela Netflix pouco tempo depois da estreia de sua primeira temporada. 

Série de vampiros tem nota razoável com a crítica, mas é um sucesso entre o público

Primeira Morte”, sem dúvidas, foi uma grande divisora de opiniões no lançamento de sua primeira temporada, especialmente devido aos grandes problemas de efeitos visuais que vieram com a série. Por isso, no Rotten Tomatoes, você a encontra com apenas 61% de aprovação dos especialistas, baseado em 28 avaliações do site. 

Já entre o público, que estava sedento para conferir uma série de vampiros novamente, a produção foi um sucesso, e hoje encontra 89% de aprovação no site, baseado em mais de 1.000 críticas. No IMDb, a nota fica em 6,5 estrelas, baseado em mais de 28 mil críticas.

Série de Vampiros
Reprodução: Tangerina

Protagonistas da série de vampiros são conhecidas no gênero sobrenatural; Conheça o elenco e equipe de “Primeira Morte”

Em “Primeira Morte”, a série é liderada por Sarah Catherine Hook, de “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” (2021), e Imani Lewis, de “Vampires vs. the Bronx” (2020), que trabalham ao lado de Elizabeth Mitchell, Aubin Wise, Gracie Dzienny, Dominic Goodman, Phillip Mullings Jr, Will Swenson, Jonas Dylan Allen, MK xyz, Joseph D. Reitman, Jason R. Moore, Christopher B. Duncan, Polly Draper, Dylan McNamara e Walnette Santiago. 

A série de vampiros é uma criação da própria Victoria Schwab, que é a autora por trás do conto no qual a série é baseada. Os roteiros são assinados por Mark Hudis, Bryce Ahart, Stephanie McFarlane, Joy Blake, Italome Ohukhuare, Miguel Nolla, Joy Blake e Felicia D. Henderson, com direção de Jet Wilkinson, Eriq La Salle, Amanda Tapping, John T. Kretschmer e Salim Akil

Vale a pena assistir “Primeira Morte” na Netflix?

Primeira Morte” foi recebida com críticas positivas de especialistas, que elogiaram a química entre Hook e Lewis, bem como a representação da série da comunidade LGBTQ+ e sua escrita cativante e deslumbrante. Assim, se você está procurando uma série de TV sobrenatural envolvente com uma forte representação LGBTQ+, então essa série de vampiros definitivamente vale a pena assistir. 

Primeira Morte” está disponível exclusivamente na Netflix.