Cena de House of the Dragon foi pior que o Casamento Vermelho

Os fãs de House of the Dragon estão debatendo nas redes sociais qual cena foi mais chocante e perturbadora – o Casamento Vermelho de Game of Thrones ou a cena de nascimento de House of the Dragon.

Qual cena foi mais chocante?

GoT é famosa por matar os seus principais personagens de forma inesperada, começando com a morte de Ned Stark na primeira temporada da série.

Já no penúltimo episódio da 3ª temporada de GoT tivemos outro banho de sangue, quando Robb Stark, sua mãe Catelyn e sua esposa grávida Talisa, além de todos os seus seguidores, são massacrados por Walder Frey, após violar um pacto de casamento.

Casamento vermelho game of thrones
Imagem: Reprodução

Já a nova série da HBO, House of the Dragon, conseguiu chocar ainda mais o público, ao mostrar um nível de violência igual ao de seu antecessor.

Já no primeiro episódio, a rainha Aemma tem complicações durante o parto, e o rei Viserys, que estava desesperado para conseguir um herdeiro masculino, ordena uma cesariana sem o consentimento da esposa, enquanto ela estava consciente.

Essa cena do parto foi exibida com incríveis detalhes gráficos, algo que gerou críticas a série, visto que não houve nenhum aviso sobre o conteúdo sensível antes do episódio.

House of the Dragon
Imagem: Reprodução

E agora os fãs da série estão debatendo qual dessas duas cenas foi mais impactante, o massacre de GoT, ou o nascimento brutal de House of the Dragon.

O debate surgiu a partir de um tweet da página Winter is Coming, que fez a seguinte pergunta:

“O que foi mais perturbador: o casamento vermelho de Game of Thrones ou a cena de nascimento de Aemma Arryn de House of the Dragon?”

Veja abaixo algumas das respostas dos fãs:

Com base nas respostas dos fãs, é possível ver que eles acreditam que o Casamento Vermelho de Game of Thrones foi de fato o mais perturbador.

E de fato, o massacre não foi chocante apenas por matar dois personagens principais, mas sim pela maneira violenta que isso aconteceu. Mostrando o útero de Talisa sendo esfaqueado várias vezes e a garganta de Catelyn cortada. Além de que, as ações de Walder Frey violam uma das tradições de Westeros, a qual diz que hóspedes não devem ser prejudicados pelos anfitriões, ao fazer isso é dito que uma maldição cairá na casa.

Outros fãs, no entanto, estão dizendo que as duas cenas não tem muita relação e portanto não devem ser comparadas.

No momento em que o Casamento Vermelho ocorre em Game of Thrones , o público já conhecia os personagens ao longo de três temporadas. Já em House of the Dragon, o público só conhecia Aemma de algumas cenas antes de sua morte e por isso não foram tão impactados.

Mas de fato, as duas cenas foram feitas com maestria, e mostram toda a presença visceral que a obra de George R. R. Martin apresenta.