Blizzard compra o estúdio Proletariat, responsável por Spellbreak

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A Blizzard Entertainment está movimentando o disputado mercado de games, já que anunciou oficialmente a compra do estúdio Proletariat. Responsável pelo Battle Royale gratuito Spellbreak, um dos grandes games grátis dos últimos anos. 

A novidade caiu como uma verdadeira bomba, já que a companhia está em processo de aquisição pela Microsoft, proprietária do console Xbox

Blizzard compra o estúdio Proletariat, responsável por Spellbreak
Imagem: Xbox Mania

Equipe do estúdio irá trabalhar em World of Warcraft 

Os funcionários do Proletariat, cerca de 100 pessoas, já estão fazendo parte do quadro da Blizzard, reforçando a equipe do MMORPG World of Warcraft. A ideia é que o grupo ajude no desenvolvimento de Dragonflight, expansão que deve ser lançada ainda este ano pela companhia. 

A novidade foi comemorada pelos fãs do WoW, que estão ansiosos pela nova expansão do game. No entanto, os fãs de Spellbreak ficarão na mão, já que o estúdio confirmou que não irá mais desenvolver o jogo, e que os servidores do jogo serão descontinuados no início de 2023. A notícia não foi bem aceita pelos inúmeros fãs do jogo, que viram uma falta de consideração do estúdio com eles. 

Presidente da Blizzard fala sobre a aquisição 

Em anúncio oficial, Mike Ybarra, presidente da Blizzard Entertainment, falou sobre a aquisição do Proletariat. Ele focou nas melhorias do games da companhia, e os novos funcionários são parte importante desse processo, confira: 

“Colocamos os jogadores em primeiro lugar em tudo o que fazemos e estamos trabalhando duro para atender e superar suas expectativas.

Uma parte importante de cuidar de nossas equipes é garantir que elas tenham os recursos para produzir experiências que nossas comunidades vão adorar, enquanto damos às nossas equipes o espaço para explorar oportunidades criativas ainda maiores em seus projetos.

O Proletariat é perfeito para apoiar a missão da Blizzard de trazer conteúdo de alta qualidade para nossos jogadores com mais frequência”.

Assista o trailer de Spellbreak, principal game do estúdio Proletariat