As teorias mais bizarras de House of the Dragon

Com a 1ª temporada de House of the Dragon completa, os fãs se encarregaram de encontrar um caminho de volta a Westeros por meio de teorias.

ATENÇÃO SPOILERS ABAIXO

Conhecendo os eventos da 1ª temporada, eles tentam prever reviravoltas futuras ou descobrir os segredos escondidos no programa. Mas nem todas as teorias dos fãs são iguais.

Enquanto alguns podem se encaixar no programa, mesmo que não sejam totalmente precisos, outros dão um grande salto e se tornam bizarras. Então é hora de investigar as teorias mais loucas que surgiram até agora e quão bem elas se encaixam com o que já está estabelecido.

O Grande Meistre matou Aemma e o bebê

No início da temporada, a rainha Aemma morre ao dar à luz um príncipe, que também não sobrevive. A cena oferece um olhar traumático sobre o que é o parto sem avanços médicos. Como diz Aemma, “o parto é o campo de batalha [das mulheres]”.

No mundo de Westeros, é comum que a mulher morra no processo, mas poderia haver mais a se fazer nessa situação. O Grande Meistre Mellos diz que não há como salvar Aemma, e eles podem salvar a criança se agirem rápido.

Claro, a criança não é salva. Embora seja totalmente plausível que isso aconteça, alguns fãs têm uma opinião mais sombria sobre isso.

Teorias de House of the Dragon
Imagem: Reprodução

Esta é a mais recente adição à teoria da conspiração de meistres de Westeros, que já vem de bem antes, ela afirma que os meistres da cidadela querem livrar Westeros da magia.

E quem tem mais magia do que os Targaryen? Orquestrar essas mortes poderia ter sido parte dos planos dos meistres, ou Meistre Mellos apenas aproveitou a oportunidade quando a viu.

De qualquer forma, se o meistre estava por trás disso, era eficiente. Ele não tinha como saber que este evento levaria a uma guerra de sucessão, muitas mais baixas e a eventual extinção dos dragões.

Mas se seu objetivo era eliminar a magia, este era um grande passo na direção certa. House of the Dragon inclui várias alusões à conspiração do meistre, então, embora seja muito para absorver, essa não é a teoria mais estranha.

Aemond é o pai dos filhos de Helaena

Esta teoria popular depende do fato de que Helaena está mais perto de Aemond do que seu marido, Aegon.

Helaena admite o desinteresse de Aegon por ela, e quando criança, Aemond aparentemente tinha uma paixão por sua irmã (ou pelo menos estava mais disposto a se casar com ela do que Aegon).

Teorias de House of the Dragon
Imagem: Reprodução

Os fãs desta teoria encontraram pequenas migalhas de evidência ao longo da série, mas nenhuma é conclusiva. Esta teoria não é impossível, mas provavelmente não entrará em jogo.

Realisticamente, como alguém poderia dizer que as crianças não são de Aegon? Mesmo que eles se parecessem com Aemond, seria fácil desculpar, já que ele é irmão de ambos os pais. O genes dos Targaryen são muito limitados para importar. No entanto, os filhos de Helaena serem bastardos seria um paralelo irônico aos “meninos Strongs” de Rhaenyra.

Criston Cole é o pai de Jacaerys

Falando dos filhos de Rhaenyra, sua filiação também parece estar em debate. Os filhos de Rhaenyra de seu primeiro casamento com Laenor Velaryon são considerados bastardos porque não se parecem em nada com Laenor.

No universo, a especulação é que eles sejam filhos de Harwin Strong, mas alguns fãs têm outras ideias. Durante o episódio 4 de House of the Dragon, Rhaenyra faz sexo com Criston Cole, ela recebe chá da lua depois, mas ela não é mostrada bebendo.

Teorias de House of the Dragon
Imagem: Reprodução

Alguns dizem que esta poderia ter sido a concepção do filho mais velho de Rhaenyra, Jacaerys, mas o que esta teoria esquece é o momento.

Jace é apresentado após um salto de dez anos, mas ele tem apenas 7 ou 8 anos, isso coloca sua concepção durante o salto no tempo e durante o tempo que não é mostrado.

O relacionamento de Rhaenyra e Cole acabou quase imediatamente. Não faria sentido para eles continuarem durante o intervalo, vendo o quanto Cole não gosta de Rhaenyra depois que ela rejeita sua proposta de fugir e se casar.

A outra questão é a gravidez. O relacionamento de Cole e Rhaenyra não foi apenas antes de seu casamento, aconteceu antes de ela ficar noiva.

Teorias de House of the Dragon
Imagem: Reprodução

O tempo que leva para planejar o casamento real tornaria difícil esconder uma gravidez dos convidados.

Rhaenyra lutaria para convencer o mundo de que Jace foi concebido após seu casamento, isso, e ele não se parecendo com Laenor, tornaria sua ilegitimidade impossível de negar, mesmo para Viserys.

O fato é que Jace se parece com seus irmãos, que são filhos de Harwin, então faz mais sentido para Jace ser um Strong também.

Laenor retornará como Addam de Hull

Uma das principais mudanças do romance Fogo & Sangue, de George R. R. Martin, é o destino de Laenor. No livro, ele morre, mas a série o mostra fingindo sua morte e escapando de Essos.

Esta é uma mudança interessante, mas apresenta problemas, principalmente, pelo fato de que Laenor deixou seu dragão, Seasmoke.

No livro, Seasmoke é reivindicado pela semente de dragão Addam de Hull, que afirma ser o filho bastardo de Laenor, embora muitos pensem que ele é filho do pai de Laenor, Corlys. Mas se Laenor está vivo, alguém pode reivindicar o dragão?

Laenor pode morrer no exterior ou pode retornar como o mesmo homem que reivindica Seasmoke. Laenor queria uma vida de aventuras e também reconhecia que não poderia ser o marido de que Rhaenyra precisava, apesar de sua amizade.

Teorias de House of the Dragon
Imagem: Reprodução

Sua morte fingida permitiu que ela se casasse novamente e ele fosse livre, mas isso não significa que ele não voltaria e lutaria por ela. Ele era afetuoso com os filhos dela, que ele reivindicou como seus.

Então, eventos recentes podem atraí-lo de volta a Westeros. Ele não poderia retornar como ele mesmo, ou o novo casamento de Rhaenyra seria questionado. A solução seria voltar disfarçado.

O principal problema com a teoria é o irmão de Addam. Laenor fugiu com seu amante, que poderia ser Alyn, embora ele e Laenor não sejam parecidos.

Alyn também reivindica um dragão, o que limita os candidatos. Laenor poderia ter conhecido alguém novo em Essos, que o acompanha, se passando por seu irmão, mas isso exigiria explicações criativas.

Talvez Alyn seja um bastardo de Velaryon, que Corlys apresenta a Laenor para o blefe. O outro problema é a idade. Afirmar ser seu próprio filho Laenor teria que mentir sobre sua idade, mas a ideia está dentro do reino das possibilidades.

Rhaena se disfarça de Nettles em House of the Dragon

Outra teoria em torno dos personagens da semente de dragão centra-se na filha de Daemon, Rhaena.

Rhaena não tem dragão, mas quer desesperadamente um. Quando Daemon discute os dragões não reclamados, a tela corta para o rosto intrigado de Rhaena, aparentemente implicando sua intenção de reivindicar um.

Mas, se a série seguir Fogo & Sangue, esse não será o caso. Os fãs sugeriram que Rhaena poderia reivindicar Sheepstealer em vez da personagem misteriosa, Nettles.

Daemon e Nettles têm um relacionamento próximo, na maioria das vezes descrito como amantes, mas um conto no livro de Martin sugere que Nettles pode ser uma filha bastarda de Daemon.

A falta de características valirianas de Nettles pode ser explicada pelo seu disfarce.

Teorias de House of the Dragon
Imagem: Reprodução

Mas se Rhaena for Nettles, por que ela não poderia reivindicar o dragão como ela mesma? Sim, reivindicar um dragão é perigoso, mas com mais sangue Targaryen do que a maioria das sementes de dragão, Rhaena é a melhor candidata que os Pretos têm. E ninguém iria impedi-la de lutar nas costas do dragão, como sua irmã, Baela e avó, Rhaenys.

Na verdade, não se disfarçar a beneficiaria, pois Rhaenyra não confia nas sementes do dragão. Em vez de Rhaena ser Nettles, os roteiristas de House of the Dragon poderiam pegar algumas de suas tramas enquanto o personagem é cortado da série.

Ou Rhaena poderia reivindicar um dragão diferente. Embora seja improvável que Rhaena se disfarce, pois não serve para nada e pode confundir observadores casuais, Rhaena provavelmente reivindicará um dragão.

Alicent se torna Melisandre

Algumas teorias tentam conectar a série com Fogo & Sangue, enquanto outras se concentram nos laços que ela tem com Game of Thrones.

Enquanto House of the Dragon é mais de cem anos antes da série original, alguns personagens poderiam aparecer, sendo um deles Melisandre, a Bruxa Vermelha.

Teorias de House of the Dragon
Imagem: Reprodução

Alguns fãs teorizam que Alicent Hightower acabará se tornando Melisandre. A ideia é que Alicent descubra o que as últimas palavras de Viserys realmente significaram, o que se tornará sua força motriz.

Melisandre passa Game of Thrones convencida de que Stanis é o “príncipe que foi prometido”. Mas essa é uma teoria improvável.

O fato de Melisandre estar viva não significa que ela tenha que ser uma personagem principal ou mesmo aparecer na série. Também é necessário lembrar que Melisandre é de Asshai, enquanto Alicent é de Vilavelha.

Outro problema com a teoria é como Alicent é devotada à fé dos Sete, enquanto Melisandre é uma sacerdotisa do Senhor da Luz.

Cem anos podem mudar uma pessoa, mas isso seria um grande salto. As duas não têm nada em comum, exceto a cor do cabelo, que é usada como evidência para a teoria.

Daemon é o Rei da Noite

Nenhuma teoria pode ser mais louca do que essa! A ideia de que Daemon Targaryen é o Rei da Noite é baseada em quatro coisas.

Primeiro, o Rei da Noite é imune ao fogo. Assim como os sonhos proféticos, nem todos os Targaryens têm esse dom, mas alguns têm, incluindo Daenerys. E a resistência do Rei da Noite ao fogo é obviamente sobre genética e não que ele seja um ser mágico com poderes baseados no frio.

Teorias de House of the Dragon
Imagem: Reprodução

O segundo argumento é que o Rei da Noite monta um dragão, o que novamente certamente não tem conexão com ele sendo mágico.

Terceiro, as roupas de Daemon são semelhantes às do Rei da Noite. E, finalmente, no livro Fogo & Sangue, o corpo de Daemon nunca é recuperado.

Os fãs da teoria também citam as tentativas de House of the Dragon de se conectar a Game of Thrones, mas esta não seria a maneira de fazê-lo.

A Muralha foi construída em resposta à ameaça dos caminhantes brancos centenas de anos antes da Dança dos Dragões. E a criação do Rei da Noite foi mostrada em Game of Thrones, então ele definitivamente não é Daemon.

Mas a sobrevivência em potencial de Daemon pode levar a muitas teorias divertidas, todas mais possíveis do que isso.