As Marvels: saiba COMO o filme se conecta com Vingadores: Guerras Secretas!

Longa-metragem chegou aos cinemas na última quinta-feira (09)

EITA: “As Marvels” tem GRANDE ligação com “Vingadores: Guerras Secretas”

Nesta última quinta-feira (09), a Marvel Studios retornou aos cinemas mundiais com “As Marvels”, uma sequência de “Capitã Marvel” (2018) estrelada por Brie Larson, Irman Vellani e Teyonah Parris. O longa-metragem é o terceiro título do estúdio à chegar aos teatros em 2023, e nos levam ao trio de heróinas agora precisando trabalhar em sintonia para salvar o universo desestabilizado pela revolucionária Dar-Benn (Zawe Ashton). 

E é claro, como em todo filme da Marvel Studios, “As Marvels” teve chocantes cenas pós-créditos, e que, inclusive, podem ter revelado uma grande conexão com o aguardado “Vingadores: Guerras Secretas” (2027). E se você ficou curioso e está interessado em saber mais sobre, basta continuar lendo para descobrir tudo que sabemos!

Atenção, spoilers de “As Marvels” abaixo. 

As Marvels
Reprodução: The Movie Database

LEIA MAIS:

For All Mankind: fique por dentro de TUDO da 4ª temporada da série sci-fi!

Yu Yu Hakusho: TUDO o que você precisa saber sobre a série live-action da Netflix!

Recapitulação: entenda o final de “As Marvels”

Em “As Marvels”, descobrimos que a revolucionária Kree Dan-Benn está utilizando o Bracelete Quântico de Kamala Khan (Irman Vellani) para abrir novos pontos de salto no espaço para roubar recursos de outros planetas e reabastecer seu planeta natal, uma vez que ele foi devastado pela guerra civil após a Capitã Marvel (Brie Larson) destruir a Inteligência Suprema

Esses pontos de salto são responsáveis por criar viagens interestelares pelo Universo Cinematográfico Marvel, e, é claro, não são nem um pouco estáveis. Dessa maneira, Dar-Benn acaba abrindo uma passagem para outro universo enquanto tentava trazer o Sol da Terra para o de seu planeta, mas é morta no processo por não conseguir controlá-la, acabando por criar o fenômeno da incursão. 

Esse fenômeno já é conhecido entre os fãs da Marvel Studios, e se trata do momento onde dois universos paralelos começam a se intersectar. Infelizmente, isso não acaba bem para nossas protagonistas, com Monica utilizando seus poderes de luz para fechar a fenda e interromper a incursão, mas acabando em sua própria prisão no outro universo. 

Na cena pós-créditos, descobrimos que Monica está viva no universo alternativo, e ela acaba conhecendo uma versão poderosa de sua mãe Maria (Lashana Lynch), assim como o Dr. Henry McCoy (Kelsey Grammer), o Fera, dos X-Men. Apesar de não haver uma confirmação direta, a presença de Kelsey Grammer e a trilha sonora de John Ottman para o “X-Men 2” (2003) na cena indica que a personagem está presa no Universo X-Men da Fox.  

As Marvels
Reprodução: The Movie Database

“As Marvels” pode ter revelado batalha entre Vingadores e X-Men em “Vingadores: Guerras Secretas” 

Partindo para o que interessa, embora não tenhamos confirmação oficial, essa cena pós-créditos de “As Marvels” pode estar nos indicando que os X-Men irão ser uma grande parte do Universo Cinematográfico Marvel no futuro. Em recentes projetos, como “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” e “Ms. Marvel”, a Marvel Studios vem fazendo pequenas introduções de mutantes no MCU. 

Assim, o aguardado retorno dos X-Men da 20th Century Fox pode desempenhar um papel significativo na trama de “Vingadores: Guerras Secretas“. Com base nas indicações até o momento, o palco está se montando para uma adaptação similar aos quadrinhos “Secret Wars” de 2015, concebidos por Jonathan Hickman e Esad Ribic

Na versão em quadrinhos, o início de “Secret Wars” (2015) apresenta literalmente dois universos – o universo principal dos quadrinhos da Marvel e o universo Ultimate Marvel – entrando em conflito à medida que o multiverso desaba ao seu redor. Não apenas isso, mas também podemos ver uma adaptação dos elementos de “Avengers vs. X-Men“, minissérie que mostra o conflito entre os Heróis Mais Poderosos da Terra e os Filhos do Átomo quando a Força Fênix ressurge na Terra. 

Dessa maneira, a utilização de “Secret Wars” como meio de adaptar elementos de “Avengers vs. X-Men” não apenas proporcionaria um gancho emocionante para o público, mas também representaria um ciclo completo para o universo cinematográfico baseado em quadrinhos.

Confira o trailer oficial de “As Marvels”, mais recente filme da Marvel Studios

No Brasil, “As Marvels” já está em cartaz. 

Comentários do Facebook