Conectar-se com

Artigo

Conheça Exterminador, o súbito vilão de Liga da Justiça

Publicado

Em

Conheça Exterminador, o súbito vilão de Liga da Justiça

O vilão era icônico em Jovens Titãs

 

SPOILER! Se você ainda não viu Liga da Justiça, talvez seja a hora de parar por aqui.

Se você assistiu o filme de Liga da Justiça, provavelmente você se deparou na cena pós-créditos com Lex Luthor e…surpresa! O Exterminador. Mas quem ele é, o que ele faz e de onde vem?

Conheça agora Slade Wilson, o súbito vilão de Liga da Justiça.

 

Conheça Exterminador, o súbito vilão de Liga da Justiça

Exterminador nos quadrinhos.

 

Potencialmente como o novo vilão a ser inserido nos filmes da DC, o Exterminador é um personagem de longa data. Originalmente arqui inimigo dos Jovens Titãs, Slade Joseph Wilson, identidade do violento Exterminador, fez sua primeira aparição na New Teen Titans (vol. 1) #2, em dezembro de 1980. Sob as alcunhas de Deathstroke, Mercenário ou Assassino, o vilão é dotado de agilidade, força sobre-humana e super-visão.

 

Conheça Exterminador, o súbito vilão de Liga da Justiça

Alguns dos Jovens Titãs, ou Novos Titãs, como também são conhecidos.

 

O Exterminador é fruto de experiências dos Estados Unidos para criar soldados meta-humanos. Slade desertou e tornou-se um mercenário, matando quem fosse pago para aniquilar, seja herói ou outro vilão.

Falta-lhe também o olho direito, resultado de uma briga mal-sucedida com a esposa, onde esta lhe deu um tiro, após o filho do casal ter a garganta cortada por gente perigosa que chantageava Slade.

A família Wilson é um ponto importante na história, visto que todos os integrantes tem ligações importantes nos quadrinhos. Grant Wilson, o vilão Ravager, é filho de Slade e tornou-se inimigo do Jovens Titãs. Mesmo após ter aprimorado o físico para combatê-los, teve a missão mal-sucedida e deixou o posto para seu pai, que torna-se peça importante do famoso arco O Contrato de Judas.

 

Conheça Exterminador, o súbito vilão de Liga da Justiça

Na série animada Teen Titans, o Extermindador aparece sob o nome de Slade para o arco O Contrato de Judas.

 

Em o Contrato de Judas, Exterminador infiltra a vilã Terra propositalmente na equipe dos jovens heróis com o intuito de destruí-los de dentro para fora. Com a ajuda de Jericó, codinome de Joseph Wilson, o filho que teve a garganta cortada, os Jovens Titãs conseguem deter Terra e sequencialmente o Exterminador, constituindo assim uma das sagas mais icônicas de Robin e sua turma.

 

Conheça Exterminador, o súbito vilão de Liga da Justiça

Curiosamente, em Arrow, o Exterminador é Grant Wilson, filho de Slade.

 

Mas provavelmente não é esse exatamente o Exterminador encontrado nas cenas pós-créditos de Liga da Justiça. O Slade representado no filme é o mesmo que se junta com Lex Luthor na Sociedade Secreta dos Supervilões, parte importante da saga Crise Infinita. O personagem foi recolocado em Infinite Crisis #1 com um outro viés: destruír os defensores de Metrópolis. Na saga, Slade perde para Batman, Robin e Asa Noturna, alegando que seu interesse era estritamente financeiro.

Ainda resta a jovem Rose Wilson que também se torna fantoche de seu pai, tendo um olho substituído por uma kriptonita e tornando-se a vilã Ravager V.

 

Conheça Exterminador, o súbito vilão de Liga da Justiça

Ravager V ou Devastadora é como ficou conhecida Rose Wilson, filha de Slade.

 

Em tempo, resta aguardar o a destruição que o Exterminador promete para os heróis da DC. O ator Joe Manganiello garante isso para o vindouro filme do Batman, que ainda nada tem de certo.

 

 

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS