Siga-nos também em

Filmes

Review TBX | Liga da Justiça: Divertido e emocionante na medida certa

Review do filme Liga da Justiça

 

Um filme com super-heróis que realmente se preocupam em salvar o mundo

 

Em meio a tantas opiniões divididas sobre o resultado final do filme, eis que Liga da Justiça chega aos cinemas. Nós da Trecobox fomos acompanhar a pré-estreia deste que, sem dúvida, é um dos filmes de super-heróis mais aguardado para quem realmente é fã de quadrinhos.

De cara podemos dizer que Liga da Justiça superou as nossas expectativas. A DC Studios conseguiu entregar um filme de qualidade, com muita ação, drama e uma pitada de humor. Veja agora o nosso review e qual foi o nosso veredito a respeito do filme.

 

A reunião dos heróis

 

Desde Batman vs Superman fomos apresentados à iniciativa da reunião dos super-heróis mais importantes da DC Comics Em Liga da Justiça isso se concretiza, apesar que de forma meio acelerada. No filme vemos Bruce Wayne (Ben Affleck) e Diana Prince (Gal Gadot) tentando recrutar outros membros para a equipe, sendo que não é percebida uma resistência real por parte dos recrutas. Arthur Curry (Jason Momoa), o Aquaman, é o que mais resiste a se unir ao grupo. No caso de Barry Allen (Ezra Miller), o Flash, bastou saber que Bruce era o Batman e o convite já estava mais do que aceito (ele nem se quer pensou nos riscos). Diana ficou responsável por convencer Victor Stone (Ray Fischer), o Ciborgue, tendo um pouco de resistência.

 

Review do filme Liga da Justiça

Bruce tentando convencer Arthur em fazer parte da equipe.

 

Após alguns esforços a equipe estava reunida. A tarefa seria bem direta: salvar o mundo da destruição. Uma das coisas importantes que podemos destacar nesse filme foi o real objetivo da reunião de tantos super-heróis. Diferente do que costumamos ver em outros filmes de heróis de quadrinhos, em Liga da Justiça a reunião de grandes nomes não era apenas para fundar uma organização e se tornar uma arma militar. Nessa adaptação nos é entregue uma verdadeira representação de como um super-herói deve agir, pensando sempre em salvar a humanidade e proteger o planeta Terra das ameaças de destruição.

A proposta de representar uma obrigação heroica, característica clara dos super-heróis da DC Comics, é um dos pontos positivos. Na verdade Liga da Justiça faz jus a um filme de super-heróis e agradará principalmente os fãs ávidos de quadrinhos.

 

Piadas sob medida

 

Quem disse que não existiria piadinhas no meio do filme? Como um meio de alívio cômico, Liga da Justiça recebeu uma dose moderada de piadas para descontrair o espectador durante os momentos de tensão. O centro das piadas ficou a cargo do personagem Barry Allen (Ezra Miller). Mesmo com uma história dramática, Barry faz humor com tudo o que acontece a sua volta. Sem dúvida as falas do Flash farão você rir durante o filme.

 

Review do filme Liga da Justiça

Barry Allen faz piadinhas em vários momentos do filme.

 

Um filme de super-heróis não necessita ser um filme de comédia. Entendemos que, em meio a tanta ação e adrenalina a mil por hora, é preciso dar algumas risadas. O longa traz inúmeros momentos com esse alívio cômico, não somente vindos do Flash, mas também dos demais heróis da trama.

Mais um ponto positivo pra DC Studios.

 

Um vilão que realmente é um vilão

 

Confesso que estou bastante cansado de ver vilões ridículos no cinema. Até parecem amigos dos heróis em muitos dos casos. Em Liga da Justiça nos foi apresentado o Lobo da Estepe, um ser alienígena poderoso que é temido por ser um destruidor de mundos. Daí vem a importância de temer tal vilão. No filme podemos sentir o drama dos heróis ao saber que terão que enfrentar algo extremamente difícil.

 

Review do filme Liga da Justiça

O Lobo da Estepe é um dos inimigos mais poderosos da Liga da Justiça. A versão do filme ficou bem a altura.

 

O Lobo da Estepe não faz piadas. Cruel e focado em seu objetivo de reunir as Caixas Maternas, o vilão não poupa esforços para destruir o que aparecer no caminho. Mais uma vez o lado da necessidade em salvar o mundo fala mais alto. Os heróis precisam unir forças e combinar ataques para que possam derrotar o Lobo da Estepe e seu exército de parademônios.

 

Um ponto negativo que podemos destacar sobre o Lobo da Estepe é o fato da sua presença ser totalmente em CGI. Em vários momentos do filme podemos notar com clareza que o vilão não é real. Não que esse detalhe tire o brilho do filme, até porque já estamos acostumados com um Hulk todo em CGI nos filmes da Marvel, não é mesmo?

 

Momento dos SPOILERS!!! (pule essa parte se preferir)

 

Muitos rumores circulavam a respeito do filme. Será que o Superman aparecerá com o uniforme preto? Teremos a aparição do Lanterna Verde? Bem, digamos que nem tudo se tornou realidade no meio de tantas especulações.

De fato há uma aparição do Lanterna Verde, mas não do conhecido Hal Jordan. Em uma das cenas de flashback da luta contra Lobo da Estepe é mostrado um dos primeiros Lanterna. Isso já nos deixa de sobreaviso de que Lanterna Verde está a caminho do próximo filme da Liga.

Sobre o quesito uniforme preto do Superman, a resposta é NÃO. Isso mesmo! Não aconteceu dessa vez, mas quem sabe nos futuros filmes do Homem de Aço. Vale lembrar que o Superman dos quadrinhos usou tal uniforme para absorver o poder do sol e se recuperar mais rapidamente. Esse fato ocorreu nos quadrinhos, após a sua luta contra Apocalypse.

 

Nosso veredito

 

Não queremos aqui colocar em jogo qual estúdio é melhor, muito menos comprar a briga de fãs de Marvel ou DC. Assistimos o filme com a mente aberta e com o coração bem livre de preferências.

Desde as cenas iniciais de Liga da Justiça já podemos sentir o quão madura é a produção. A DC Studios e Zack Snyder se preocuparam bastante na atmosfera dramática da morte do Superman e nos momentos de trevas que a humanidade estava passando por sua perda. O apelo do heroísmo nas produções do estúdio ficou muito claro.

São notadas inúmeras referências no filme, principalmente percebidas por aqueles que acompanham os quadrinhos. A caracterização dos personagens e a execução de suas habilidades são muito satisfatórias. Também podemos destacar a atuação do elenco, algo que faz a diferença na hora de passar todo um realismo em cena.

 

Liga da Justiça é um filme que diverte e emociona. Sem dúvida para nós é um dos filmes de super-heróis mais incrível já produzido até então. Percebemos que o foco da DC não é apenas entreter o espectador, mas sim envolvê-lo com todo um universo. Os heróis no filme mostram que possuem super-poderes, mas também sentimentos. O longa é um prato cheio para os fãs dos quadrinhos da DC Comics. Só lamentamos que tudo acontece muito rapidamente. Pelo menos estamos aliviados em saber que a DC Studios está indo no caminho certo.

 

Filme: Liga da Justiça
9.5 TRECOBOX
HISTÓRIA9.5
ELENCO9.5
DESENVOLVIMENTO9.5
PRODUÇÃO10
ORIGINALIDADE9

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas