15 filmes com pessoas que morreram durante as filmagens

Grandes produções foram marcadas por terríveis acidentes!

Em Hollywood, vários filmes são marcados por acontecimentos em suas produções, onde as produções acabam ficando marcadas pelos episódios. Aqui no Trecobox iremos trazer 15 longas que ficaram marcados por acidentes mortais durante suas filmagens, deixando fortes lembranças marcadas nos fãs para toda a vida.

Leia mais: 

Entre os casos mais conhecidos, estão a morte de Brandon Lee durante as gravações de O Corvo (1994), e o acidente com Art Scholl em Top Gun (1986), onde o dublê morreu após seu avião cair no mar.

15 filmes pessoas que morreram durante as filmagens
Imagem: Uol

Conheça 15 filmes que tiveram acidentes mortais durante suas gravações

No Limite da Realidade (1983)

Lançado em 1983, o longa No Limite da Realidade  teve a morte do ator Vic Morrow e de mais duas crianças que morreram em um acidente com um helicóptero durante a filmagem do longa. A tragédia teve uma péssima repercussão,  e acabou trazendo novos elementos de segurança para os filmes de Hollywood.

O Corvo (1994)

Brandon Lee foi morto por uma bala de festim que foi disparada acidentalmente, o trágico destino do protagonista de O Corvo foi selado quando, durante as filmagens, ele foi atingido por um disparo fatal. O incidente ocorreu quando uma cena que deveria utilizar balas de festim acabou se tornando uma tragédia real. O ator foi atingido por um projétil de calibre 44, que perfurou seu abdômen, afetando gravemente seus órgãos e se alojando em sua coluna vertebral.

Gladiador (2000)

Oliver Reed sofreu um ataque cardíaco fatal durante as filmagens do longa Gladiador, lançado em 2000. Durante o intervalo das gravações, o ator  acabou sofrendo de um mal súbito, após beber oito litros de cerveja e meio de whisky ganhando uma disputa em um bar, e morreu a caminho do hospital.

Sangue de Bárbaros (1956)

Lançado em 1956, Sangue de Bárbaros era para ser mais um grande filmes de Dick Powell, por´ma as consequência das gravações do longa chama mais atenção que a filme., Vários membros do elenco e da equipe, incluindo John Wayne e Susan Hayward, morreram de câncer anos após as filmagens, que ocorreram perto de um local de testes nucleares.

A tragédia é considerada uma das maiores de todos os tempos, repercutindo negativamente para a produção do filme.

Top Gun (1986)

Durante a produção de uma das cenas aéreas de Top Gun, um trágico acidente ocorreu, recriando de forma assustadora a situação mostrada no filme. Um jato equipado com uma das câmeras perdeu o controle e caiu no oceano, resultando em uma fatalidade. Art Scholl, renomado dublê e experiente piloto, estava a bordo e perdeu a vida nesse terrível incidente. Infelizmente, seu corpo nunca foi recuperado, deixando um sentimento de luto e tristeza entre a equipe de produção e os envolvidos no filme.

Jumper (2008)

David Ritchie, membro da equipe de adereços, foi morto por um bloco de gelo que caiu sobre ele durante as gravações do longa Jumper. Além de Ritchie, mais duas pessoas ficaram feridas no acidente que se tornou um dos mais comentados de Hollywood.

Triplo X (2002)

Durante as filmagens de Triplo X (xXx, 2002), com a renomada presença do ator Vin Diesel como protagonista, uma trágica fatalidade ocorreu envolvendo o dublê Harry L. O’Connor. Na cena em questão, em que O’Connor estava realizando uma acrobacia com paraquedas para pousar em um submarino em alta velocidade, uma terrível colisão com uma ponte acabou resultando em sua morte. Essa triste ocorrência abalou a equipe de produção e trouxe luto para toda a indústria cinematográfica.

Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Durante uma das sequências de filmagem para o aclamado filme Batman: O Cavaleiro das Trevas lançado em 2008, ocorreu um trágico acidente envolvendo o câmera Conway Wickliffe. Enquanto ele estava posicionado na janela traseira de um veículo 4×4, registrando imagens para a cena, infelizmente o veículo colidiu com uma árvore. Devido à ausência do cinto de segurança, Conway perdeu a vida no local do acidente. Essa ocorrência lamentável abalou toda a equipe de produção e causou grande tristeza na indústria cinematográfica.

The Final Season (2007)

Em uma trágica circunstância, o câmera Roland Schlotzhauer perdeu a vida quando o helicóptero em que ele estava a bordo se chocou com linhas de alta tensão e acabou caindo nas gravações de The Final Season. Apesar do acidente fatal, tanto o piloto da aeronave quanto um produtor que estavam presentes conseguiram sobreviver, embora tenham sofrido ferimentos graves. Essa ocorrência deixou um impacto significativo na equipe de filmagem e na comunidade cinematográfica como um todo, levando a uma reflexão sobre a segurança e os riscos envolvidos durante as filmagens de cenas aéreas.

The Sword of Tipu Sultan (1990)

Este desastre de incêndio no set de uma série de televisão indiana resultou na morte de mais de 40 pessoas, incluindo o ator principal, Sanjay Khan, que sofreu graves queimaduras. além de levar grande parte da equipe a óbito, o acidente nas filmagens de The Sword of Tipu Sultan também hospitalizou mais de 100 pessoas.

Gone In 60 Seconds 2 (1989)

O dublê e diretor H.B. Halicki, morreu quando uma torre de água caiu durante uma cena de perseguição em Gone In 60 Seconds 2. O acidente foi um dos mais comentados em Hollywood, principalmente devido ao “azar” de Halicki, que foi considerado por muito vít da maldição de mortes no cinema.

Operação Dragão (1973)

Lee Tai-chung, substituto de Bruce Lee, morreu em um acidente de carro nas gravações do clássico Operação Dragão. O evento se tornou muito comentado na época, príncipe klementine devido à situação vivida por Bruce Lee na época.

Tróia (2004)

Durante as filmagens de Tróia em 2004, o ator Brad Pitt rompeu o tendão de Aquiles ao interpretar o personagem Aquiles. Além disso, um figurante chamado George Camilleri sofreu uma fratura grave durante uma cena de ação e, apesar da cirurgia, faleceu duas semanas depois devido a complicações médicas.

Catch-22 (1970)

O piloto de dublê, John Jordan, morreu após se recusar a usar um arnês e ser sugado para fora do avião durante uma cena de voo. A situação foi um dos primeiros grandes acidentes envolvendo duplex, que acabou tornando o longa um dos filmes mais polêmicos da década de 1970.

Midnight Rider (2014)

Sarah Jones, uma operadora de câmera de 27 anos, foi atingida por um trem em um trágico acidente durante as filmagens de Midnight Rider em uma cena em uma ferrovia. Além dela, mais sete pessoas foram vítimas no evento, porém somente ela veio a ter grandes complicações.