Zelda: Tears of the Kingdom recebe classificação nos EUA

A classificação de Zelda: Tears of the Kingdom nos EUA é revelada.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom parece estar a caminho de cumprir sua data de lançamento. 

A Nintendo anunciou pela primeira vez The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom anos atrás, embora o jogo não tivesse um título oficial na época. Desde então, a Nintendo lançou alguns trailers dando aos fãs uma ideia geral do que esperar do jogo, mas muitos dos detalhes permanecem envoltos em mistério.

Os trailers de Zelda: Tears of the Kingdom confirmaram que o jogo será uma sequência direta do grande sucesso The Legend of Zelda: Breath of the Wild, e que terá um foco mais nos céus acima de Hyrule. 

Também foi sugerido que Link e Zelda se encontrarão explorando o sistema de cavernas sob Hyrule e que a manipulação do tempo desempenhará um papel fundamental na gameplay. 

O trailer mais recente deu aos fãs uma outra olhada no jogo, mas também confirmou sua data de lançamento.

ESRB dá classificação para Zelda: Tears of the Kingdom

É sempre possível que a data de lançamento de um jogo seja adiada, especialmente jogos de grande escala como Zelda. No entanto, o fato de o jogo ter obtido sua classificação ESRB sugere que há uma boa chance de realmente cumprir a data de lançamento anunciada anteriormente. 

Embora existam exceções à regra, um jogo obtendo sua classificação ESRB é um indicador sólido de que sua data de lançamento está próxima.

O jogo foi classificado como “E”, para todos com mais de 10 anos, citando Violência Fantasia e Temas Sugestivos Leves. O predecessor de Tears of the Kingdom, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, também foi classificado como E10+, mas incluiu o uso de álcool como um descritor.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom será lançado em 12 de maio de 2023 para Nintendo Switch.