Visual dos Na’vi quase foi bem diferente, segundo James Cameron

O filme Avatar: O Caminho da Água está com tudo ganhando várias novidades todos os dias, já que seu lançamento acontece daqui a três semanas. A mais recente revelação sobre o longa tem relação com os Na’vi, a raça do planeta Pandora que são os protagonistas da franquia de James Cameron

Segundo o próprio diretor, a aparência dos Na’vi seria bem diferentes da que conhecemos, revelando também detalhes da criação do visual que já vimos nas telonas e nas prévias do do novo filme. 

Visual Na'vi quase foi bem diferente, segundo James Cameron
Imagem: ePipoca

James Cameron revela importantes detalhes sobre os Na’vi 

Sendo o grande responsável pela franquia Avatar, James Cameron explicou detalhes importantes sobre a história, revelando como são os Na’vi. em uma entrevista à Empire Magazine, o cineasta deu mais detalhes sobre o assunto:

“Eu queria que o público ficasse do lado dos indígenas e visse os humanos como os invasores do espaço que estavam devastando seu mundo. Uma reviravolta em todas as histórias de ‘alienígenas invadem a Terra’ com as quais crescemos. Eu estava apostando que através do poder do cinema o público poderia ser levado a uma jornada na qual ele se tornaria o inimigo e talvez, como resultado, se visse, ainda que brevemente, como a natureza nos vê. Estrangeiro. Invasor. Destruidor.”

Cineasta fala sobre a diferença dos visual dos Na’vi no longa

Além disso, James Cameron revelou que a aparência dos Na’vi seria bem diferente, revelando os detalhes sobre ela, veja abaixo:

“O design do Na’vi foi o resultado de um intenso processo de design com algumas pessoas realmente talentosas e designers de personagens. Alguns dos primeiros designs eram muito anfíbios ou parecidos com lagartos. Eu queria relacionabilidade. Achei que podemos nos relacionar emocionalmente com cães e gatos, então demos caudas e orelhas expressivas aos Na’vi que tinham essa familiaridade. No final, suas características mais estranhas eram sua escala e sua cor.

Quanto à cor: o verde foi escolhido. Houve uma longa história de alienígenas verdes. Além disso, o Hulk. E as cores humanas, rosa e marrom, não eram estranhas. Bob Esponja era amarelo. Isso praticamente deixou azul e roxo. Roxo é minha cor favorita, mas achei que deveríamos usá-lo como uma de nossas principais cores de bioluminescência, o que fizemos, associando-o a Eywa e a qualquer coisa sagrada para os Na’vi. Além disso, minha mãe me contou sobre um sonho que ela teve onde havia uma mulher azul de três metros de altura com seis seios. Imagem legal. Eu desenhei ela, mas a coisa dos seis seios não ficou tão boa quanto parece, além de atrapalhar a avaliação. Então, enfim… azul.”

Avatar: O Caminho da Água chega aos cinemas brasileiros em 15 de dezembro, sendo um dos lançamentos mais aguardados dos últimos anos. 

Assista ao trailer de Avatar: O Caminho da Água, novo filme de James Cameron