James Cameron explica como Linda Hamilton influenciou no desenvolvimento de Sarah Connor
Antes de Avatar se tornar um gigante de bilheteria, a franquia mais impactante de James Cameron era O Exterminador do Futuro, nascido de um filme de 1984 que foi estrelado por Arnold Schwarzenegger como o robô e Linda Hamilton como o alvo principal do crime, Sarah Connor.
Sarah Connor, o verdadeiro símbolo da força feminina
Quase quatro décadas depois, Sarah Jeanette Connor passou a ser um dos maiores símbolos da força feminina, porém como Cameron explicou em entrevista à GQ, o papel da personagem se modificou consideravelmente ao longo dos anos, em grande parte devido ao compromisso de Hamilton com o papel.
Refletindo sobre o desenvolvimento do primeiro filme, James Cameron destacou a forma como ele escolheu Hamilton para interpretar Sarah Connor porque ela aparentava ser talentosa o bastante para viver os dois lados da personagem. No primeiro filme, Sarah era apenas uma garota normal, mas logo precisou reunir coragem para enfrentar o assassino de Schwarzenegger.
Veja o que James Cameron contou em sua entrevista
“Com Linda, senti fortemente por seu trabalho de audição que ela poderia fazer os dois pólos do personagem. Ela poderia fazer o tipo de personagem, você sabe, ‘garota do vale, apenas vivendo sua vida’, mas torná-la interessante. Porque ela tinha que ser interessante. Ela não deveria ser alguém que você simplesmente dispensaria. E então ela teve que ter força e coragem para as cenas finais. Felizmente, ela tinha isso de sobra de uma forma que nunca foi realmente percebida no primeiro filme.”
Quando James Cameron refletia sobre a franquia, o cineasta admitiu que Sarah só poderia se tornar a verdadeira guerreira que se tornou, por causa da dedicação de Hamilton.
“Nós realmente não vimos isso até Linda treinar e se preparar para o segundo filme. E então surgiu uma versão totalmente nova de Sarah Connor. E foi aí, eu acho, que ela se tornou uma espécie de ícone feminista. Ela realmente floresceu no papel. E você viu um nível totalmente diferente, não apenas dela como atriz, mas de Sarah como personagem, como planejadora, como alguém incrivelmente disciplinada e focada, fisicamente forte.”
Gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!