James Cameron explica como Linda Hamilton influenciou no desenvolvimento de Sarah Connor

Antes de Avatar se tornar um gigante de bilheteria, a franquia mais impactante de James Cameron era O Exterminador do Futuro, nascido de um filme de 1984 que foi estrelado por Arnold Schwarzenegger como o robô e Linda Hamilton como o alvo principal do crime, Sarah Connor. 

jncxLgJvRhyH6fmfeGM9I94BnYgTMllbOYPiI0qjS FEMZ7W8GD22rfCMnKuyqr5mK6a48WcYoRIbNq0aFgUzkO3zsz3SgESYmflWpV9i6jH610kZV
IMAGEM: VARIETY / TRECOBOX

Sarah Connor, o verdadeiro símbolo da força feminina

Quase quatro décadas depois, Sarah Jeanette Connor passou a ser um dos maiores símbolos da força feminina, porém como Cameron explicou em entrevista à GQ, o papel da personagem se modificou consideravelmente ao longo dos anos, em grande parte devido ao compromisso de Hamilton com o papel.

RaD8jRpxqroyoEAg9orsppyV6S0Vj3beK9zShzZop cH29oo7J3y uxPxBIjFsUcBc1ljn2l1W1YD1RNVu4TdkTG1nhdOCKEud 86vt8 5wQ uG8o iCCIBNVMg93K KdraVwir0qnWJUSakiT53vD g9 v1UdBAj6cAhp3KN471vV yzpJNhDEydjH3A
IMAGEM: VARIETY / TRECOBOX

Refletindo sobre o desenvolvimento do primeiro filme, James Cameron destacou a forma como ele escolheu Hamilton para interpretar Sarah Connor porque ela aparentava ser talentosa o bastante para viver os dois lados da personagem. No primeiro filme, Sarah era apenas uma garota normal, mas logo precisou reunir coragem para enfrentar o assassino de Schwarzenegger.

BCWk4UnuWYrwDmfqmLPVM9Jwe0 2QcB gxo8KvW8QZKTQV WIQp9RQaHrVzTuy 5usKS HenCtxzjLCtaJMXG5iDzRmbcMFwxmtl Cn5NXCMq wYhBr5A7FpZslM3t6uGxFXzVgELcrvV9kQRN5HHALaechnrKak2RpAnk1ucqYQmm F45cHhPC1TPXE6g
IMAGEM: VARIETY / TRECOBOX

Veja o que James Cameron contou em sua entrevista

“Com Linda, senti fortemente por seu trabalho de audição que ela poderia fazer os dois pólos do personagem. Ela poderia fazer o tipo de personagem, você sabe, ‘garota do vale, apenas vivendo sua vida’, mas torná-la interessante. Porque ela tinha que ser interessante. Ela não deveria ser alguém que você simplesmente dispensaria. E então ela teve que ter força e coragem para as cenas finais. Felizmente, ela tinha isso de sobra de uma forma que nunca foi realmente percebida no primeiro filme.”

HpIgDODtqO7xqdtFaiwaRi8Ut1aQ2AmbMwQ6Y iZjAemLODTz2X3Hn 25k16Wyv7ZBxfWFBWZdKxQKW1skkBRzFnHv1kPwwMY9bQ vyNcfkQ0IloSJYQV6EX5VgYbNOQbTzA7W7NTJbIRI8sCPZE3t0anuAKHi34IfKhBwDIas4AM6ESisf51YCA 3LBMw
IMAGEM: VARIETY / TRECOBOX

Quando James Cameron refletia sobre a franquia, o cineasta admitiu que Sarah só poderia  se tornar a verdadeira guerreira que se tornou, por causa da dedicação de Hamilton. 

“Nós realmente não vimos isso até Linda treinar e se preparar para o segundo filme. E então surgiu uma versão totalmente nova de Sarah Connor. E foi aí, eu acho, que ela se tornou uma espécie de ícone feminista. Ela realmente floresceu no papel. E você viu um nível totalmente diferente, não apenas dela como atriz, mas de Sarah como personagem, como planejadora, como alguém incrivelmente disciplinada e focada, fisicamente forte.”

JAMES CAMERON
IMAGEM: VARIETY / TRECOBOX

Gostou da notícia? 

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!