Siga-nos também em

Mangá

The Promised Neverland | Capítulo 172 retrata a pandemia do Coronavírus

The Promised Neverland | Capítulo 172 retrata a pandemia do Coronavírus

 

Pandemia atual do coronavírus aparece no mangá The Promised Neverland como uma das maiores calamidades da humanidade

 

O mais recente capítulo do mangá The Promised Neverland, o 172, publicado na última edição da Weekly Shonen Jump, fez muitas revelações à respeito da humanidade. No entanto, o que chamou a atenção foi a aparição do nome CORONAVIRUS em uma das cenas.

Trata-se de um momento em que Emma fala sobre as diferenças de pensamentos dos humanos, o que levou a humanidade a diversas calamidades. Dentre essas calamidades aparecem cenas de guerra, protestos e a pandemia global do Covid-19 (coronavírus).

 

The Promised Neverland | Capítulo 172 retrata a pandemia do Coronavírus

Parte da página com a cena em que pessoas estão brigando em frente a uma loja com as vitrines quebradas. Na vitrine vemos a pichação com a palavra CORONAVIRUS.

 

Na cena em questão podemos entender algo como se a pandemia tivesse tomado níveis ainda mais alarmantes, levando as pessoas a agirem com violência. O mundo poderia entrar em colapso e todo o sistema atual estaria fora de controle. Entretanto, isso não passa de uma dramatização criada pelo autor Kaiu Shirai, que preferiu retratar essa nova crise mundial em sua história.

 

Vale lembrar que o mangá The Promised Neverland está chegando ao seu clímax. Atualmente a série encontra-se no seu capítulo 172 e no volume 18, na versão tankobon (no Japão).

 

Capa da edição 18 lançada no Japão.

 

Por fim, o mangá The Promised Neverland é publicado no Brasil pela editora Panini, estando atualmente no volume 10. A segunda temporada do anime está prevista para estrear em outubro de 2020.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas