The Last of Us: série de TV deixará o primeiro jogo ainda mais rico, afirmam os criadores

O primeiro game de The Last of Us possui uma história muito bem desenvolvida, atraindo diversos jogadores. Agora, depois da série produzida pela HBO, a experiência no gameplay pode ficar ainda “mais rica”.

Durante o painel da CCXP 2022, os executivos Craig Mazin e Neil Druckmann, deram mais detalhes sobre esta novidade e aqui em nosso site, você confere tudo!

Relembre a história de The Last of Us

Na história, os jogadores controlam Joel, um homem encarregado de escoltar uma adolescente chamada Ellie através de um Estados Unidos pós-apocalíptico. The Last of Us é jogado a partir de uma perspectiva em terceira pessoa, com os jogadores usando armas de fogo, armas improvisadas e furtividade a fim de defenderem-se de humanos hostis e criaturas canibalísticas infectadas por uma mutação do fungo Cordyceps.

Um “Modo de Escuta” permite a localização de inimigos por meio de uma escuta e percepção espacial aprimoradas. Armas podem ser melhoradas usando itens recolhidos do ambiente. Há um modo multijogador online em que até oito jogadores podem entrar em diferentes modos de partidas cooperativas ou competitivas.

the last of us serie diferencas jogo n7uc
Imagem: IGN Brasil

Confira todos os detalhes sobre a série de TV de The Last of Us

Baseada no game homônimo, a história se passa 20 anos após a quase extinção da humanidade devido a infecção de fungos Cordyceps. É quando Joel é contratado para levar Ellie para fora de uma zona de quarentena – mas o que deveria ser um simples trabalho para ele se torna uma jornada brutal pelos Estados Unidos, onde ambos dependem um do outro para sobreviver. 

A adaptação contará com dois nomes de peso para a produção executiva: Craig Mazin, conhecido por dirigir a aclamada série também da HBO Chernobyl, e Neil Druckmann, diretor de criação da Naughty Dog e esteve no desenvolvimento dos jogos da franquia.

Além deles, os episódios serão dirigidos por Kantemir Balagov (Uma Mulher Alta), Jasmila Žbanić (Quo Vadis, Aida?) e Ali Abbasi (Border). O compositor do jogo original Gustavo Santaolalla também fará a trilha sonora da adaptação. 

Protagonizada por Pedro Pascal e Bela Ramsey, a série de The Last of Us vai contar com Anna Torv (Fringe), Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro), Nico Parker (Dumbo), Nick Offerman (Parks and Recreation), Murray Bartlett (Punho de Ferro) e Storm Reid (Euphoria). 

Também foram escalados dois nomes que participaram do jogo: Merle Dandridge, que fez a dublagem da personagem Marlene no game e Jeffrey Pierce, que fez a voz de Tommy nos jogos de The Last of Us. O ator será Perry, descrito como um rebelde em uma zona de quarentena.

https://www.youtube.com/watch?v=VHNzi1CjDb0

Jogo de The Last of Us pode ganhar ainda mais sucesso

Os co-criadores do programa de TV The Last of Us, Craig Mazin e Neil Druckmann, falaram sobre como os que vêm dos jogos reagirão à próxima série da HBO – incluindo porque isso tornará sua próxima jogada ainda “mais rica”.

Marcando presença na CCXP 2022, Mazin sugeriu que os fãs dedicados do material de origem ficarão surpresos com o que está por vir.

“Joguei The Last of Us cerca de 12 vezes. Sei como termina. Adoro a jornada. E prometemos que haverá surpresas ao longo do caminho. Se você já jogou, prometo que há coisas que você não sei que estão chegando que vão te surpreender”, disse Mazin.

Druckmann também acrescentou que há momentos no show em que eles “não tiveram chance” de adicionar o jogo. De maneira emocionante, o efeito indireto para aqueles que voltarem a jogar os clássicos do PlayStation da Naughty Dog depois de assistir ao programa será profundo.

“Agora conversamos com pessoas que assistiram a temporada inteira e voltaram e jogaram o jogo, e eles disseram que o jogo agora é mais rico depois de assistir ao programa”, brincou Druckmann.

O show, estrelado por Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsay como Ellie, está programado para estrear na HBO em 15 de janeiro de 2023 e na Sky em 16 de janeiro de 2023.