Tarisland, novo game da Tencent, é acusado de plagiar World of Warcraft

Apensas após poucas semanas de seu lançamento, novo game do estúdio sobre grave acusação

Tarisland chegou a poucas semanas, prometendo ser mais um bom título lançado pela chinesa Tencent, considerada uma das maiores empresas do mundo dos games. No entanto, o novo está envolvido em uma grande polêmica, onde vários de World of Warcraft estão considerando que o game é na verdade uma cópia do sucesso da Blizzard.

Segundo vários relatos, as similaridades com o são muitas, transformando o título em uma versão oriental do game lançado em 2004 pela gigante norte-americana.

Tarisland
Imagem: Cibersistemas

Tarisland tem muitas similaridades com World of Warcraft

Sabendo lançado a poucas semanas, Tarisland foi muito elogiado por uma grande quantidade de do mundo todo. No entanto, após alguns dias vários fãs começaram a relatar que o game tem muitos detalhes parecidos com World of Warcraft, lançado pela em 2004. Segundo os players, os modos de , sistema de criação de personagens e design dos inimigos são muito parecidos com os que vemos no MMORPG mais popular do mundo.

Além disso, a cena de abertura do de Tarisland é muito parecida com o que vimos em Dark Portal, que está presente na expansão Burning Crusade, confira:

Outro detalhe comentado pelos jogadores é o estilo de arte, que é muito similar ao que foi usado no game da Blizzard, podendo ser verificado nos principais personagens do jogo da Tencent. 

Tencent não se pronuncia sobre relatados dos jogadores

No mundo dos games, a “inspiração” em títulos famosos não é algo incomum, já que a própria Tencent está envolvida em um processo relacionado ao Mobile Legends: Bang Bang. A empresa foi acusada de copiar o estilo e a identidade visual de , lançado pela .

Até o momento a companhia chinesa não se pronunciou sobre a polêmica envolvendo Tarisland, que deve ter desdobramentos muitos em breve.

Assista ao trailer de Tarisland, que está envolvido em um grande polêmica