Tarantino critica a “Marvelização” de Hollywood

Quentin Tarantino não para! Após diversas críticas ao mundo dos super-heróis nos últimos meses, especialmente em relação a Kevin Feige e a Marvel Studios, o icônico diretor de Pulp Fiction: Tempo de Violência crítica a ‘Marvelização’ de Hollywood e o impacto do estúdio no público da indústria cinematográfica.

Confira tudo abaixo.

Quentin Tarantino
Reprodução: Hollywood Forever TV

Quentin Tarantino afirma que Marvel impede qualquer tipo de outras produções

Em entrevista recente com o “2 Bears, 1 Cave” (Via Variety), Quentin Tarantino novamente voltou com suas críticas a Marvel Studios e seus longa-metragens que chegam aos cinemas mundiais nos dias de hoje.

Segundo ele, a ‘Marvelização’ de Hollywood é um dos grandes problemas da indústria cinematográfica atualmente, afirmando que esses longa-metragens são quase como uma representação do cinema nos dias atuais. Além disso, ele também atribuiu a Kevin Feige que o estúdio americano não deixa espaço para outros filmes além do gênero de super-herói.

“Meu único machado para fincar contra eles é que eles aparentam ser os únicos tipos de filme que estão sendo feitos. E eles são as únicas coisas que parecem gerar qualquer tipo de animação entre fãs, ou até mesmo pelo estúdio fazendo eles, e é como se eles fossem a representação inteira dessa era de filmes do mundo atual. Não há espaço para qualquer outra coisa, e esse é meu problema.”

Quentin Tarantino
Reprodução: Lâmpada Nerd

Quentin Tarantino, no entanto, deixou claro que sempre foi um grande fã dos quadrinhos da empresa quando criança, e acredita que também estaria animado com esses filmes se tivesse 20 anos. No entanto, ele também reforça que se isso acontecesse, haveria lugar para outros incríveis longa-metragens fora desse gênero em sua época.

“Eu costumava coletar quadrinhos da Marvel como um louco quando era criança. Há um aspecto que se esses filmes fossem lançados quando eu estava em meus 20 anos, eu totalmente ficaria feliz e iria amar eles completamente. Quero dizer, eles não seriam os únicos filmes sendo feitos, mas eles seriam esses filmes contra aqueles outros filmes. Mas, você sabe, eu tenho quase 60 anos, então não estou tão animado para eles.”

Tarantino vem se encontrando em diversas polêmicas envolvendo a Marvel Studios nos últimos meses, mas ele deixou claro que não odeia os filmes do estúdio. Inclusive, anteriormente, ele até mesmo revelou que estaria disposto a dirigir um longa-metragem baseado em um personagem específico da empresa, como você pode conferir aqui.

Confira o trailer de Era Uma Vez… em Hollywood, mais recente filme de Tarantino

Era Uma Vez… em Hollywood está disponível na Netflix.