Tales of the Walking Dead está no universo canônico da série?

Com o final de The Walking Dead se aproximando, a AMC vem investindo tudo na franquia da série, com sua mais recente produção sendo Tales of The Walking Dead. 

Com seu segundo episódio já disponível para visualização, a produção deixa dúvidas entre os espectadores sobre a sua canonicidade no universo da franquia, e nós explicamos mais sobre o caso abaixo. Confira!

Tales of The Walking Dead
Imagem: Akwam

Segundo episódio de Tales of The Walking Dead é em formato de loop temporal

Com sua proposta de ser uma antologia de contos, o episódio de estreia de The Walking Dead seguiu dois personagens vivendo a cerca de 1 ano no apocalipse, ao contrário dos cerca de 13 anos de The Walking Dead. Com seu segundo episódio ‘Blair/Gina’ exibido no último domingo, 21 de agosto, encontramos um mundo entrando no apocalipse zumbi, mas ao invés de seguirmos a história da disseminação do vírus, assistimos as protagonistas estando presas em um looping temporal. 

Tales of The Walking Dead 1 11zon
Imagem: Game News Network

Nos introduzindo a secretária de seguro de saúde Gina (Jillian Bell) e sua chefe Blair (Parker Posey), as personagens são vistas repetindo a mesma hora em Tales of The Walking Dead e nunca passando das 17:00. Tentando alterar suas escolhas para obterem um final diferente e nunca obtendo sucesso, o episódio visto é bem diferente da trama comum das produções da franquia, com fãs duvidando de sua canonicidade na série.

Canonicidade da série fica em aberto

Como pode ser observado no começo do episódio, a personagem Gina é vista fazendo pesquisas sobre o transtorno psicótico ‘Folie à Deux’, síndrome definida como o compartilhamento de sintomas psicóticos entre dois ou mais indivíduos. Seguindo no final do episódio de Tales of The Walking Dead, após ambas as personagens finalmente terem saído do loop, Gina sugere que ambas podem ter apenas imaginado toda a situação.

Apesar de a canonicidade da série poder ser duvidosa e até considerada em aberto devido a este episódio, ela ganha um ‘cartão de saída da cadeia’ caso se trate de apenas uma alucinação de ambas. Isso o transforma então similar ao 13° episódio da 10ª temporada de The Walking Dead, na qual vemos como seria a vida de Michonne Grimes (Danai Gurira) caso ela não tivesse salvado Andrea (Laurie Holden) na 3ª temporada.

Tales of The Walking Dead
Imagem: ComicBook

Até o momento, no entanto, a AMC não se pronunciou sobre o episódio, com fãs então considerando a canonicidade da série em aberto até o momento.

Próximo episódio de Tales of The Walking Dead será focado na Alpha

“Uma mãe evolui depois de fugir da violência com sua filha e busca refúgio em um barco a vapor vintage.”

Intitulado ‘Dee’, o terceiro episódio de Tales of The Walking Dead vai ao ar no próximo domingo, 28 de agosto. 

Já na série principal, você pode conferir o trailer da última temporada clicando aqui enquanto suas 10 temporadas estão disponíveis no Star+.