Denúncia grave! Sony acusa Microsoft de assédio em processo envolvendo a compra da Activision Blizzard

Batalha entre as duas gigantes dos games continua

A disputa entre a Microsoft e a Sony, após a compra da Activision Blizzard pela empresa norte-americana ganhou mais um capítulo, que agora conta com a acusação de assédio. Segundo uma publicação da Kokatu, a companhia japonesa revelou que a empresa dona do Xbox solicitou documentos e e-mails sigilosos do processo que está acontecendo entre as duas gigantes dos games.

Segundo a Sony, o fato é uma tentativa clara de assédio, com fim de receber informações que possam ser utilizadas nos julgamentos que ainda devem acontecer.

Microsoft
Imagem: Olhar Digital

Batalha entre Sony e Microsoft já coleciona vários capítulos

A disputa entre Sony e Microsoft começou quando a empresa norte-americana decidiu comprar a Activision Blizzard, uma das maiores publishers de games do mundo. A partir daí, a companhia aisática alegou que o negócio seria ilegal, já que iria monopolizar vários títulos conhecidos. No entanto, no desenrolar da disputa várias questões entraram em pauta, como exclusividade de títulos, Game Pass e até mesmo espionagem.

Mas agora a Sony fez a mais grave acusação, informando que a Microsoft estaria assediando informações envolvidas com o processo.

Acusação grave é feita pela dona do Playstation

Segundo a Sony, a Microsoft fez uma tentativa clara de assédio ao solicitar documentos e e-mails sigilosos em relação à disputa entre as duas companhias. As informações estariam relacionadas ao processo da Federal Trade Commission, onde ela poderia obter informações que dariam vantagens para a sua defesa.

Com isso, a Sony não detalhou todas as informações, deixando alguns das solicitações da Microsoft sem resposta.

Assista ao trailer de Call of Duty: Modern Warfare II, um dos games envolvidos na guerra entre Sony e Microsoft