Siga-nos também em

Artigo

Saiba tudo sobre ‘True Faith’, a música cantada por Ellie em The Last of Us Part II

 

Conheça a história por trás de ‘True Faith’, trilha sonora de The Last of Us Part II

 

Há algumas semanas atrás, fomos surpreendidos pelo trailer de The Last of Us Part II. Nele, a personagem Ellie cantava acompanhando no violão acordes de ‘True Faith’.

Trata-se da versão de Lotte Kestner, feita especialmente para o jogo. A música é uma cover mórbida do título original da banda New Order, lançada em 1987.

 

 

Sobre a música

 

A música do gênero synth-pop, é composta por Gillian Gilbert, Stephen Hague, Peter Hook, Stephen Morris e Bernard Sumner, sendo este último também quem dá voz a letra. A faixa foi composta para o álbum Substance e ganhou um videoclipe surrealista dirigido por Philippe Decouflé, inspirado pelas intervenções de Marina Abramović e Ulay e também pela escola de Bauhaus.

 

 

Composta em D menor e Sol maior, a música sugere sensações de euforia a partir de alguma influência. No entanto, há divergências entre os próprios membros da banda sobre a interpretação. Peter Hook, baixista na época, afirmou:

 

“True Faith é uma das melhores letras do New Order, na minha opinião, mas não, não é sobre heroína que é algo que nenhum das letras de nossas músicas menciona. Acho que é fácil de ver que a letra reflete estar sob alguma influência.”

 

Já o vocalista Bernard Sumner afirma que é o ponto de vista de um viciado sobre o uso de entorpecentes.

 

Confira um trecho da letra:

 

“I feel so extraordinary
Something’s got a hold on me
I get this feeling I’m in motion
A sudden sense of liberty

I don’t care ’cause I’m not there
And I don’t care if I’m here tomorrow
Again and again I’ve taken too much
Of the things that cost you too much

I used to think that the day would never come
I’d see delight in the shade of the morning sun
My morning sun is the drug that brings me near
To the childhood I lost, replaced by fear

I used to think that the day would never come
That my life would depend on the morning sun”

 

Polêmica

 

A música já esteve envolvida em diversas polêmicas. Empregada na trilha sonora do filme O Psicopata Americano, a música fez parte também de um vídeo doentio de um assassinato cometido pelo ator pornô Luka Rocco Magnotta, no Canadá. Enquanto a música tocava, o mesmo, com um picador de gelo desmembrou sua vítima.

Recentemente, envolvida em outra polêmica com a Naughty Dog, Neil Druckmann, reconheceu que a música do comercial era na verdade um plágio da versão de Lotte Kestner, que após resolvido o caso, elogiou a desenvolvedora.

 

“Devido a uma distração da nossa parte, ela não foi creditava como deveria. Nossas profundas desculpas – estamos retificando isso o mais cedo possível. Esperamos que @lottekestner receba o reconhecimento que merece”

 

Contudo, The Last of Us Part II já pode ser conferido desde o seu lançamento, em 19 de junho exclusivamente para PlayStation 4.

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas