Rei do sal: chefe turco da carne de ouro vira alvo da justiça

Após final da Copa do Mundo, chefe poderá ter vários problemas

A final histórica entre Argentina e França na Copa do Mundo do Catar ainda está viva na memória do público, mas o “Rei do Sal” acabou ofuscando alguns dos momentos mais importantes da premiação. Não que ele seja mais importante que Messi e a seleção hermana, mas o chefe conhecido por servir o “bife de ouro” acabou chamando a atenção por um fato curioso.

A Taça da Copa do Mundo somente pode ser manuseada por campeões da competição ou por chefes de estado, mas o “Rei do Sal” apareceu em várias fotos com o troféu. Agora, Nusret Gokce está sendo alvo da justiça, que deve dar grande dor de cabeça ao influencer.

Rei do sal
Imagem: People

Como “Rei do Sal” ficou conhecido na web?

Conhecido por um jeito irreverente de servir seus pratos, onde joga sal de uma maneira toda particular, Salt Bae tem milhões de seguidores nas redes sociais. Durante a copa foi ele também foi alvo de outra polêmica, servindo o “bife de ouro” para os jogadores da Seleção Brasileira.

Agora o chefe está sendo alvo da justiça, pois a organização da Copa do Mundo revelou que ele e outras pessoas entraram no campo sem autorização.

Fifa está investigando ocorrido no Catar

Com várias fotos segurando a taça, o “Rei do Sal” ganhou mídia nos últimos dias, sendo também alvo de várias críticas. Agora a FIFA começou a investigar o caso, revelando que já está verificando quais serão as punições cabíveis em um situação como esta, confira:

“Após uma revisão, a Fifa está determinando como os indivíduos obtiveram acesso indevido ao campo após a cerimônia de encerramento no estádio Lusail em 18 de dezembro.”

REI DO SAL
Imagem: CNN

Com tamanha polêmica, o “Rei do Sal” foi banido da final da US Open Cup, um dos eventos mais importantes do futebol nos Estados Unidos.